domingo, 14 de fevereiro de 2016

Sete Dias Sem Fim

Sete Dias Sem Fim (This Is Where I Leave You, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Shawn Levy
Elenco – Jason Bateman, Tina Fey, Jane Fonda, Adam Driver, Corey Stoll, Rose Byrne, Kathryn Hahn, Connie Britton, Timothy Olyphant, Dax Shepard, Debra Monk, Abigail Spencer, Ben Schwartz, Aaron Lazar.

Na mesma semana em que pegou a esposa na cama com seu chefe, Judd Altman (Jason Bateman) recebe a notícia de que seu pai faleceu. Ele volta para o funeral em sua cidade natal e reencontra toda a família. 

Sua excêntrica mãe (Jane Fonda) diz que o pai antes de morrer pediu que os filhos cumprissem sete dias de luto na casa da família. Relutantes, eles aceitam fazer a vontade do pai, mesmo que nos dias seguintes sejam obrigados a conviver com problemas antigos e atuais, resultando em vários pequenos conflitos. 

Apesar de ser um tema batido, o diretor Shaw Levy acerta no tom, balanceando os dramas da reunião familiar com bom humor e muita ironia. O elenco de rostos conhecidos, quase todos com trabalhos em seriados, defendem bem seus papéis. O papel mais exagerado é da veterana Jane Fonda, que interpreta a mãe que fala abertamente sobre sexo e que ainda brinda os filhos com uma pequena surpresa na sequência final. 

É um filme divertido, daqueles que terminam com um sorriso no rosto do espectador, mas que também logo é esquecido.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

O tema parece interessante.
Acho que vou gostar.

Hugo disse...

Liliane - É um simpático drama com toques de comédia.