sábado, 13 de fevereiro de 2016

Risco Imediato

Risco Imediato (Good People, Estados Unidos / Inglaterra / Dinamarca / Suécia, 2014) – Nota 5,5
Direção – Henrik Ruben Genz
Elenco – James Franco, Kate Hudson, Tom Wilkinson, Omar Sy, Sam Spruell, Diarmaid Murtaugh, Anna Freil, Diana Hardcastle.

Em Londres, quatro ladrões invadem o esconderijo de um grande traficante (Omar Sy), roubam drogas e dinheiro, porém ao fugir, um dos meliantes assassina um companheiro e deixa os outros dois para trás. 

Algum tempo depois, o ladrão traidor morre de overdose no porão da casa de Tom (James Franco) e Anna (Kate Hudson). O casal descobre uma mala de dinheiro no porão e decide esconder a grana para pagar as dívidas que se acumulam. Um detetive (Tom Wilkinson) está no encalço do dinheiro para tentar chegar aos ladrões, que ele acredita terem sido responsáveis pela morte de sua filha também por overdose. 

Recheado de clichês do início ao fim, inclusive com um clímax violento e totalmente previsível, este longa desperdiça o bom elenco. Desde o momento em que o casal encontra o dinheiro, fica claro o que acontecerá no restante do filme, não existem surpresas, somente correria e violência. É uma pena, fica difícil analisar um filme que oferece tão pouco. 

Nenhum comentário: