terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Boulevard

Boulevard (Boulevard, EUA, 2014) – Nota 6
Direção – Dito Montiel
Elenco – Robin Williams, Kathy Baker, Roberto Aguire, Bob Odenkirk, Giles Matthey, Eleonore Hendricks.

Casado desde jovem com Joy (Kathy Baker), Nolan (Robin Williams) aparentemente leva uma vida normal em uma bela casa de subúrbio. Trabalhando há vinte e cinco anos em um pequeno banco, Nolan recebe uma proposta para se tornar gerente e comandar outra agência. 

O que seria motivo de alegria, na verdade se torna uma angústia para Nolan. Numa certa noite, ele contrata um garoto de programa (Roberto Aguire), com quem cria uma rápida relação de afeto, que mudará totalmente sua vida. 

O diretor Dito Montiel é especialista em filmes sobre o submundo de Nova York, tendo sido muito elogiado em sua estreia no drama autobiográfico “Santos e Demônios”, em que ele era interpretado por Robert Downey Jr. Infelizmente, seus filmes posteriores fracassaram, mesmo seguindo um estilo parecido. 

Neste longa que comento agora, Montiel mudou o foco e a cidade, explorando os segredos reprimidos de um personagem que jamais teve coragem de assumir seus desejos. Como é normal aos filmes com tema semelhante, a história é dolorosa, com o sofrimento afetando tanto o personagem principal, quanto sua esposa.

Em um dos seus últimos trabalhos, Robin Williams interpreta com dignidade um papel complicado. 

O resultado é apenas razoável. O ritmo lento não ajuda e as crises enfrentadas pelo protagonista se mostram previsíveis.  

Nenhum comentário: