quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

10.000 Saints

10.000 Saints (10.000 Saints, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Shari Springer Berman & Robert Pulcini
Elenco – Ethan Hawke, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Julianne Nicholson, Emily Mortimer, Emile Hirsch, Nadia Alexander, Avan Jogia.

Vermont, 1988. Jude (Asa Butterfield) e Teddy (Avan Jogia) são amigos inseparáveis, que sonham em se mudar para Nova York onde vive Johnny (Emile Hirsch), que e irmão de Teddy e que toca em uma banda de rock. 

Num certo dia, a mãe de Jude (Julianne Nicholson) avisa que seu pai Les (Ethan Hawke), que saiu de casa há anos, está enviando sua enteada Eliza (Hailee Steinfeld) para passar um dia em Vermont. Uma tragédia gera consequências inesperadas e muda completamente a vida dos envolvidos. 

Apesar das críticas ruins nos Estados Unidos e de sequer ter sido lançado nos cinemas por aqui, este longa é um sensível retrato sobre a vida dos jovens dos anos oitenta e também da cena underground do East Village em Nova York. 

Boa parte do filme se passa nesta região, no apartamento do pequeno traficante interpretado por Ethan Hawke e no decadente edifício onde vive o roqueiro de Emile Hirsch. 

O roteiro foca ainda nas mudanças na região, que era um local decadente e que foi transformado em recanto de yuppies após a prefeitura praticamente expulsar as figuras que por ali viviam. 

Os dramas vividos pelos personagens também são típicos da época e consequências da tragédia inicial. 

É um filme simples sobre pessoas sonhadoras e seus dramas.

Nenhum comentário: