sábado, 30 de janeiro de 2016

Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras

Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras (Sherlock Holmes: A Game of Shadows, EUA, 2011) – Nota 7,5
Direção – Guy Ritchie
Elenco – Robert Downey Jr, Jude Law, Noomi Rapace, Jared Harris, Rachel McAdams, Stephen Fry, Kelly Reilly, Eddie Marsan, Geraldine James.

Londres e Paris estão sofrendo com atentados à bomba que colocam a relação entre Inglaterra e França em crise. Em Londres, o detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr) tem pistas que indicam como suspeito pelos atentados o Professor Moriarty (Jared Harris). 

Com seu jeito peculiar e exagerado, Sherlock consegue arrastar para a investigação seu amigo Dr. John Watson (Jude Law), que está prestes a casar e que não desejava problemas. As pistas levam a investigação da dupla por alguns países europeus, enfrentando os capangas de Moriarty pelo caminho. 

Assim como o longa original, o diretor Guy Ritchie entregou novamente um filme divertido, repleto de cenas de ação criativas, ótimos diálogos e uma boa trama, tudo apoiado no carisma de Robert Downey Jr. 

Vale destacar, que ao atualizar o personagem, o diretor correu o risco de cair no mesmo erro de vários filmes que tentaram transformar personagens clássicos em heróis de ficção, mas felizmente ele acabou se saindo muito bem. 

Quanto ao elenco, além da divertida química entre Downey e Jude Law, o destaque vai também para a pequena e marcante participação de Stephen Fry. Por outro lado, a boa atriz Noomi Rapace está apagada e parece um pouco deslocada na trama. 

Já existem rumores de um terceiro filme. Se for produzido, espera que mantenha a qualidade.  

5 comentários:

Pedrita disse...

eu gostei bastante e comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/search?q=sherlock
beijos, pedrita

Gustavo H.R. disse...

Divertido e ágil, mas ainda acho o primeiro mais equilibrado, mais elegante. Também torço por um terceiro.

Cumps.

Hugo disse...

Pedrita e Gustavo - São dois filmes divertidos.

Abraço

Amanda Aouad disse...

Guy Ritchie e Robert Downey Jr repaginaram Sherlock Holmes de uma maneira divertida, ágil e inteligente, gosto dos dois filmes também.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Depois de vários filme em que erraram a mão com personagens clássicos, esta franquia se tornou uma ótima surpresa.

Bjos