domingo, 17 de janeiro de 2016

Contagem Regressiva

Contagem Regressiva (Hours, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Eric Heisserer
Elenco – Paul Walker, Genesis Rodriguez, Natalia Safran, Nancy Nave, T. J. Hassan, Shane Jacobsen.

Na noite em que o Furacão Katrina está chegando em New Orleans, Nolan Hayes (Paul Walker) corre com a esposa Abigail (Genesis Rodriguez) que está grávida para dar entrada na emergência de um hospital da cidade. Após horas de espera, chega a triste notícia. Abigail não resistiu a uma hemorragia após dar a luz a uma menina. 

O desespero inicial pela perda da esposa se transforma em resignação no momento em que Nolan vê a filha no respiradouro artificial. Com o furacão cada vez mais forte, o hospital é evacuado apressadamente, com a promessa de um médico em voltar para levar Nolan e a filha, pois é impossível mover o aparelho naquele momento. Nolan se vê sozinho em um imenso hospital e obrigado a manter o aparelho funcionando para salvar o bebê. 

O roteiro escrito pelo diretor Eric Heisserer mistura o fato real da destruição de New Orleans pelo Furacão Katrina com uma trama absurda até a medula. O curioso é que ele consegue prender a atenção do espectador com apenas um fio de história, explorando os obstáculos que o personagem do saudoso Paul Walker é obrigado a enfrentar para manter a filha viva. 

É um filme em que o espectador precisa comprar a ideia, esquecer os absurdos e se divertir com boa narrativa.  

Nenhum comentário: