quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Um Homem de Família

Um Homem de Família (The Family Man, EUA, 2000) – Nota 7
Direção – Brett Ratner
Elenco – Nicolas Cage, Téa Leone, Don Cheadle, Jeremy Piven, Saul Rubinek, Josef Sommer, Mary Beth Hurt, Makenzie Vega.

Jack Campbell (Nicolas Cage) é um rico investidor de Wall Street que leva uma ótima vida de solteiro. Na véspera de Natal, sua secretária avisa que uma mulher chamada Kate (Téa Leoni) entrou contato por telefone querendo falar com ele. Kate é uma ex-namorada que Jack abandonou na juventude. 

Em dúvida sobre retornar a ligação, Jack segue para casa e no meio do caminho entra em uma loja de conveniências, onde é obrigado a acalmar um sujeito (Don Cheadle) irritado por um problema com bilhete de loteria. Ao acordar na manhã seguinte, sem explicação alguma, Jack se assusta ao perceber que está ao lado de Kate na cama, em um pequeno apartamento em Nova Jersey e com duas crianças, que aparentemente são seus filhos. 

Esta simpática fábula natalina tem como ponto principal as escolhas que temos na vida. O personagem Jack escolheu trabalhar para tentar enriquecer, deixando sua vida afetiva de lado. A inusitada mudança obriga o personagem a reavaliar sua vida e descobrir os pequenos prazeres de um casamento e da convivência com crianças, além dos problemas relacionados a nova situação. 

É um filme inofensivo, mas que faz o espectador pensar em suas próprias escolhas e como seria sua vida se tivesse seguido um caminho diferente. 

2 comentários:

Emerson disse...

Eu adoro esse filme, principalmente por ter marcado uma parte da minha vida. A crítica vai além das análises técnicas.
Ótimo programa para essa época do ano!

Abraço!!!

Hugo disse...

Emerson - É um filme simpático.

Abraço