sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sete Vidas

Sete Vidas (Seven Pounds, EUA, 2008) – Nota 7,5
Direção – Gabriele Muccino
Elenco – Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Michael Ealy, Barry Pepper, Elpidia Carrillo, Robinne Lee, Bill Smitrovich.

Na cena inicial, Ben (Will Smith) telefona para a emergência avisando do próprio suicídio. Em seguida, a trama volta para um passado recente, mostrando que Ben é um fiscal da receita federal americana e que estranhamente está acompanhando a vida de algumas pessoas que estão passando por dificuldades. Entre estas pessoas estão um deficiente visual (Woody Harrelson), um treinador (Bill Smitrovich) e principalmente a doce Emily (Rosario Dawson), que está na fila de espera para um transplante de coração. 

A parceria entre o astro Will Smith e o diretor italiano Gabriele Muccino rendeu o ótimo “À Procura da Felicidade” em 2006. Este segundo encontro entre os dois resultou em outro bom filme, que tem como ponto principal a busca de redenção do personagem principal e deixa um questionamento polêmico: “Até que ponto uma pessoa com dificuldades merece receber ajuda, levando em conta suas atitudes com o próximo?”. 

Até a sequência final que se mostra radical, o desenvolvimento da trama acerta no tom do drama, resultando em uma história sensível. É um bom drama, daqueles que emocionam em alguns momentos.

2 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Verdade. Eu esperava mais um show de pieguice como o filme anterior de Muccino com SMith, mas a trama dá liga e a emoção também.

Cumps.

Hugo disse...

Gustavo - Eu também gostei do filme anterior, apesar do forte apelo dramático.

Abraço