quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Os Puxa-Sacos

Os Puxa-Sacos (Greedy, EUA, 1993) – Nota 6
Direção – Jonathan Lynn
Elenco – Michael J. Fox, Kirk Douglas, Nancy Travis, Olivia D'Abo, Phil Hartman, Ed Begley Jr, Bob Balaban, Colleen Camp, Jonathan Lynn, Jere Burns, Joyce Hyser, Kevin McCarthy, Khandi Alexander.

Hoje, o eterno astro Kirk Douglas completa 99 anos. Dos grandes atores da Era de Ouro de Hollywood, Douglas é um dos poucos ainda vivos e o mais próximo de chegar ao centenário. Ernest Borgnine falecido em 2012 e Eli Wallace que se foi este ano, eram até então os mais próximos de chegar ao cem anos. Espero que ano que vem ele complete o centenário, com certeza será motivo de muitas homenagens.

Nesta postagem, comento a última grande produção em que Kirk Douglas participou, uma simpática comédia que tentava aproveitar a fama de Michael J. Fox na época. O longa fracassou nas bilheterias, sendo apenas uma diversão passageira.

O veteraníssimo Tio Joe (Kirk Douglas) é o milionário patriarca da familia McTeague. Sem filhos e aparentemente próximo da morte, Joe é paparicado por uma legião de parentes no seu aniversário, todos com a esperança de herdarem parte da fortuna, mesmo com o velho os tratando com desprezo. 

Para surpresa geral, Joe anuncia que vai se casar com sua jovem enfermeira (Olivia D’Abo), causando uma sucessão de conflitos entre os gananciosos parentes, incluindo o sobrinho (Michael J. Fox) e sua parceira (Nancy Travis). 

Está longe de ser um grande filme, é basicamente uma sessão da tarde que faz piada com a ganância e a falta de consideração entre os seres humanos. 

O destaque é Kirk Douglas se divertindo como o velho ranzinza e manipulador, com direito a uma engraçada surpresa na cena final.   

Nenhum comentário: