quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Jeff e as Armações do Destino

Jeff e as Armações do Destino (Jeff, Who Lives at Home, EUA, 2011) – Nota 7
Direção – Jay e Mark Duplass
Elenco – Jason Segel, Ed Helms, Susan Sarandon, Judy Greer, Rae Dawn Chong, Steve Zissis, Evan Ross.

Jeff (Jason Segel) é um desempregado de trinta anos que vive no porão da casa da mãe (Susan Sarandon). Totalmente perdido, Jeff espera um “sinal divino” que possa mostrar o caminho para ele mudar de vida. 

Numa manhã qualquer, ele atende o telefone e do outro lado um sujeito procura um certo “Kevin”. A ligação por engano faz Jeff acreditar que o nome Kevin seja o aviso que ele esperava. Jeff sai pela cidade em busca da resposta. No caminho, ele cruza com seu irmão Pat (Ed Helms), um sujeito mentiroso e desagradável que está em crise no casamento com Linda (Judy Greer). Os dois complicados irmãos, que não se dão bem, acabam seguindo uma maluca jornada pela cidade que mudará suas vidas completamente. 

Em paralelo, a mãe dos sujeitos está curiosa para descobrir quem é o admirador secreto que lhe envia mensagens pelo computador da empresa onde ela trabalha. 

Os irmãos Duplass são roteiristas, diretores e atores que geralmente trabalham em projetos independentes, com tramas que fogem do lugar comum. Este longa segue este estilo misturando comédia com drama, mesmo que no fundo seja uma básica história sobre frustrações e traumas familiares. 

Além do trio principal e da simpática Judy Greer, vale destacar a presença da sumida Rae Dawn Chong, atriz que teve algum sucesso nos anos oitenta e início dos noventa e que é filha do comediante Tommy Chong, da dupla “Cheech & Chong”.

Nenhum comentário: