quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prazeres Mortais

Prazeres Mortais (The Loft, Bélgica / EUA, 2014) – Nota 7,5
Direção – Erik Van Looy
Elenco – Karl Urban, James Marsden, Wentworth Miller, Eric Stonestreet, Matthias Schoenaerts, Isabel Lucas, Rachael Taylor, Rhona Mitra, Valerie Cruz, Kali Rocha, Elaine Cassidy, Margarita Levieva, Kristin Lehman, Robert Wisdom.

Ao entrar em luxuoso loft em Manhattan, Luke (Wentworth Miller) encontra uma garota algemada na cama, nua e morta. Desesperado, ele liga para quatro amigos. Vincent (Karl Urban), Chris (James Marsden), Marty (Eric Stonestreet) e Philip (Matthias Schoenaerts). 

A partir daí, o espectador descobre que o loft é utilizado como refúgio dos sujeitos para levaram suas amantes sem que suas esposas saibam. O problema é que cada um tem uma chave e todos alegam não conhecerem a jovem morta. Enquanto decidem o que fazer, a trama intercala cenas futuras em que eles estão sendo interrogados pela polícia, com flashbacks que mostram pistas sobre o que pode ter ocorrido no loft na noite em que a garota morreu. 

Este interessante suspense é uma refilmagem de um longa belga de 2008 dirigido pelo mesmo Erik Van Looy. Não assisti este longa para comparar, mas do diretor conheço o ótimo “O CasoAlzheimer”, que é uma credencial de respeito. 

O filme aqui prende a atenção através das idas e vindas da trama, que explora as três narrativas sem confundir o espectador e também sem entregar as respostas. Apenas na meia-hora final é que as pontas são amarradas. 

É um bom suspense policial, que om certeza agradará ao fãs do gênero.

2 comentários:

renatocinema disse...

Gostei do filme. Não é nenhum clássico. Mas, cumpre seu papel de "Supercine".

kkk.

Hugo disse...

Renato - Realmente é o mesmo estilo de filme, porém melhor que o Supercine.

Abraço