domingo, 4 de outubro de 2015

Missão Impossível: Protocolo Fantasma

Missão Impossível: Protocolo Fantasma (Mission: Impossible – Ghost Protocol, EUA / Emirados Árabes Unidos / República Tcheca, 2011) – Nota 7,5
Direção – Brad Bird
Elenco – Tom Cruise, Paula Patton, Simon Pegg, Jeremy Renner, Michael Nyqvist, Vladimir Mashkov, Samuli Edelman, Ivan Shvedoff, Anil Kapoor, Léa Seydoux, Josh Holloway, Tom Wilkinson, Ving Rhames, Michelle Monaghan.

Utilizando uma identidade falsa e cumprindo pena em uma prisão russa, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) inicia seu plano de fuga com auxílio do hacker Benji (Simon Pegg) e da agente Jane (Paula Patton). 

Após a sensacional fuga, os agentes recebem a missão de roubar documentos secretos sobre o programa nuclear russo que estão guardados dentro do Kremlin, porém são surpreendidos por um terrorista conhecido como Cobalto. 

Como consequência da ação, Hunt e sua equipe são abandonados pelo governo, tendo de agir sozinhos para encontrar o terrorista e também a assassina Sabine Moreau (Léa Seydoux), que está com os códigos para lançamento de misseis nucleares. 

A interessante trama que lembra os filmes de James Bond, tem uma narrativa ágil e as cenas de ação competentes que mantém o nível da série elevado, além do carisma de Tom Cruise no papel principal. 

Algumas sequências de ação são exageradas, principalmente a escalada do arranha-céu em Dubai, mas isso não chega incomodar. A trama passa por Moscou, Dubai e Bombaim, terminando com uma surpresa na sequência em Seattle. 

Vale destacar ainda a boa estreia de Brad Bird na direção de um longa com personagens de carne e aço. Ele que havia dirigido algumas animações de sucesso como “Os Incríveis” e “Ratatouille”. 

É um divertido filme de ação indicado aos fãs do gênero.

4 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Ótimo filme... como todos da franquia. Graças a Deus o último foi um sucesso, já que se não fosse parava por aqui. Essa é uma das poucas franquias que se estenderam bem e não decaiu a qualidade.

abraço

Fernanda Neder Martinez disse...

Olá, queremos convidar você para uma estreia no Festival do Rio, mas não estamos achando seus contatos... Como faço?

Obrigada,
Fernanda

Hugo disse...

Marcelo - Ainda não assisti o último da franquia.

Fernanda - Agradeço pelo convite, porém estou em SP capital.

Abraço

Gustavo H.R. disse...

Concordo, foi uma boa estreia de Bird. Diverte bastante.

Cumps.