sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Fear The Walking Dead

Fear The Walking Dead (EUA, 2015)
Criadores - Dave Erickson & Robert Kirkman
Elenco - Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alicia Debnam Carey, Mercedes Mason, Lorenzo James Henrie, Ruben Blades, Elizabeth Rodriguez, Patricia Reyes Spindola.

O sucesso da sensacional série "The Walking Dead" gerou este curioso spin-off que transporta a ação do oeste americano para a Califórnia, especificamente em Los Angeles.

A proposta aqui é mostrar o início da crise que transformou o mundo em um caos. Vemos os primeiros ataques de zumbis, situações que deixam as pessoas comuns perplexas e as autoridades perdidas.

Nos seis episódios da primeira temporada, a trama foca em algumas pessoas que giram ao redor do professor Travis Manawa (Cliff Curtis), que abandonou esposa (Elizabeth Rodriguez) e filho adolescente (Lorenzo James Henrie) para morar com Madison (Kim Dickens), que tem um casal de filhos. A adolescente Alicia (Alicia Debnan Carey) e o viciado Nick (Frank Dillane),

Quando a crise aumenta e o exército entra em ação para tentar conter os zumbis, entram em cena o barbeiro Daniel (Ruben Blades), sua esposa (Patricia Reyes Spindola) e a filha Ofelia (Mercedes Mason), que se unem com as famílias de Travis.

Esta primeira temporada serviu também como uma espécie de apresentação dos personagens, com os episódios iniciais focando mais nos dramas pessoais. As cenas de ação e violência surgem aos poucos, tendo seu clímax no episódio final.

Ao mesmo tempo em que a série despertou a curiosidade dos fãs do original e por isso aumentou a chance de sucesso, por outro lado, a exigência será grande para manter o alto nível em relação a história, o desenvolvimento dos personagens e as sequências de ação.

Por enquanto a série se mostra no meio termo, tem potencial para crescer, mas necessita melhorar alguns detalhes. O primeiro ponto é o suspense que precisa aumentar a voltagem, os dramas pessoais devem ser apenas um complemento na trama. Algo que também ainda não emplacou foi a empatia com os personagens, que parecem distantes do público.

É apenas um chute, mas se a série fizer sucesso, acredito que em algum momento possa ocorrer um crossover com a original.

3 comentários:

Fabiane Bastos disse...

Confesso que não tava animada pra essa série. Mas conseguir assistir, sem grandes frustrações, mas também sem muita empolgação. Quem sabe melhora com o tempo...

Att...

Marília Tasso disse...

Curti o personagem Nick (Frank Dillane), o restante dos personagens sinceramente deixou a desejar. Pensei que focariam mais no antes, nas dúvidas em relação ao que estava acontecendo. Foi uma temporada boa, espero que melhorem na segunda.

Hugo disse...

Fabiane - Realmente a série começou apenas razoável.

Marília - Falta carisma aos personagens. Vamos esperar a próxima temporada para uma melhor análise.

Bjos