quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Segredos de um Crime

Segredos de um Crime (Felony, Austrália / EUA, 2013) – Nota 6
Direção – Matthew Saville
Elenco – Tom Wilkinson, Joel Edgerton, Jai Courtney, Sarah Roberts, Melissa George.

Em Sydney, Austrália, durante uma batida policial em um depósito de contrabandistas, o detetive Malcom Toohey (Joel Edgerton) é alvejado com um tiro e salvo pelo colete à prova de balas. Na mesma noite, Malcolm e seus colegas de delegacia se reúnem para comemorar o sucesso da missão. 

Após beber alguns drinques, Malcolm segue para casa em seu carro e sem perceber resvala com o retrovisor em um jovem ciclista, que ao cair bate a cabeça no chão e não acorda. Desesperado, Malcolm chama a polícia, porém conta uma história diferente. 

O chamado é atendido pelo veterano detetive Carl Summer (Tom Wilkinson) e seu jovem parceiro Jim Melic (Jai Courtney). Como Malcolm é amigo de Summer, este decide fechar o caso rapidamente, porém Melic não fica contente com a solução e decide se aprofundar na investigação. 

Este drama policial tem o roteiro assinado pelo ator Joel Edgerton e uma boa premissa. A primeira meia-hora prende a atenção através das desconfianças entre os policiais e a dúvida se o personagem de Tom Wilkinson acobertou ou não o caso. 

Infelizmente, o bom início se perde à partir do momento em que o personagem de Edgerton demonstra uma crise de consciência. Em seguida a narrativa se torna arrastada e sem emoção. Falta até mesmo um clímax. A solução encontrada pelo roteiro não é das melhores. 

É um filme que fica aquém do potencial da premissa.

Nenhum comentário: