quarta-feira, 30 de setembro de 2015

De Repente Pai

De Repente Pai (Delivery Man, EUA / Índia, 2013) – Nota 7
Direção – Ken Scott
Elenco – Vince Vaughn, Chris Pratt, Cobie Smulders, Andrzej Blumenfeld, Simon Delaney, Bobbt Moynihan, Dabe Patten, Adam Chanler Berat, Britt Robertson, Jack Reynor.

David Wozniak (Vince Vaughn) é um sujeito irresponsável que trabalha como entregador de carnes no frigorífico da família. Solteiro, com uma enorme dívida com um agiota e sem dar atenção alguma a namorada Emma (Cobie Smulders), de repente David recebe duas notícias que o farão mudar suas atitudes. 

Ao mesmo tempo em que a namorada diz estar grávida, David é procurado pelo advogado de uma clínica de fertilização onde ele doou esperma quase setecentas vezes. O resultado deste "trabalho" foram 533 filhos, que hoje se uniram para tentar localizar o pai biológico. 

Esta trama absurda e até engraçada é uma refilmagem de um longa francês dirigido pelo mesmo Ken Scott em 2011. Não assisti ao original para comparar e provavelmente por isso gostei desta versão. 

O mais interessante é quando David recebe as fichas com o perfil de cada filho e decide procurá-los. A cada jovem que encontra, David oferece sua ajuda sem se identificar, como se fosse uma espécie de anjo da guarda. 

A história também funciona pelo carisma de Vince Vaughn, especialista em personagens cara de pau, além do estranho advogado interpretado por Chris Pratt. 

O resultado é uma divertida e inofensiva comédia. 

Nenhum comentário: