terça-feira, 8 de setembro de 2015

2:37 - É Só uma Questão de Tempo

2:37 – É Só uma Questão de Tempo (2:37, Austrália, 2006) – Nota 7,5
Direção – Murali K. Thalluri
Elenco – Teresa Palmer, Frank Sweet, Sam Harris, Charles Baird, Joel Mackenzie, Marni Spillane, Clementine Mellor.

Em uma escola de ensino médio na Austrália, uma tragédia ocorre as 2:37 da tarde. A câmera do diretor Murali K. Thalluri acompanha os problemas de seis alunos durante o fatídico dia, cruzando situações e deixando o espectador à espera de quem seja a vítima. 

Temos a jovem angustiada (Teresa Palmer), seu ambicioso irmão (Frank Sweet), o atleta metido a garanhão (Sam Harris), o garoto com problemas de saúde (Charlie Baird), a patricinha apaixonada (Marni Spillane) e o jovem que assumiu ser homossexual (Joel Mackenzie). 

Com um estilo que lembra filmes como “Elephant” de Gus Van Sant e as obras polêmicas de Larry Clark, o novato diretor australiano consegue imprimir uma narrativa sóbria e criar situações verossímeis sobre o mundo dos adolescentes, além de mostrar o colégio como uma verdadeira selva de vaidades, mentiras, violência psicológica e preconceitos. 

Vale destacar ainda os depoimentos dos personagens para a câmera, em cenas isoladas onde falam de si mesmos como se fosse uma entrevista. 

Não espere um final explosivo ou algum massacre, a proposta é mostrar o complicado universo adolescente e as suas consequências.

Nenhum comentário: