sábado, 29 de agosto de 2015

Mesmo Se Nada Der Certo

Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again, EUA, 2013) – Nota 7,5
Direção – John Carney
Elenco – Mark Ruffalo, Keira Knightley, Catherine Keener, James Corden, Hailee Steinfeld, Yasiin Bey “Mos Def”, Adam Levine.

Em Nova York, Dan (Mark Ruffalo) é um produtor musical que passa por uma grande crise pessoal e profissional. Separado da esposa (Catherine Keener) e sem descobrir um novo artista há muito tempo, Dan está entregue à bebida e prestes a perder o emprego. 

A inglesa Gretta (Keira Knightley) deseja voltar para seu país após uma grande desilusão. Em um pequeno bar, um amigo de Gretta, o cantor de rua Steve (James Corden), praticamente obriga a amiga a cantar. Ignorada pelas pessoas do local, Gretta se surpreende ao ser procurada por Dan, que se diz encantando com sua música e que deseja contratá-la. O inusitado encontro se mostrará um divisor de águas na vida dos dois personagens. 

Este simpático longa foca em dois temas principais: mas relações amorosas, familiares e profissionais e nas mudanças do mercado da música atual. A dupla principal precisa enfrentar uma crise pessoal, ao mesmo tempo em que não abre mão de seus princípios, mesmo que isso dificulte a carreira musical que almejam. 

O bom roteiro tem os pés no chão em relação as conturbadas relações pessoais, sem apelar para os clichês comuns ao gênero. 

É interessante também a forma como o roteiro mostra que nos nos dias atuais existem outros caminhos além das gravadoras para quem deseja divulgar suas músicas, inclusive pintando estas empresas como exploradoras. 

Tudo isto é valorizado pela química entre Mark Ruffalo e Keira Knightley. O talentoso ator junto com o charme e beleza de Keira Knigthley se mostram perfeitos para os papéis. É difícil para algum homem resistir ao sorriso de menina da bela atriz inglesa. 

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

É um filme extremamente delicado mesmo, com um bom roteiro e uma boa química entre os dois, como você ressaltou. Foi um dos filmes que me encantou esse ano.

bjs

Hugo disse...

Amanda - O filme é um bom surpresa em um gênero que está desgastado.

Bjos