domingo, 2 de agosto de 2015

Hércules

Hércules (Hercules, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Brett Ratner
Elenco – Dwayne Johnson, Ian McShane, John Hurt, Rufus Sewell, Aksel Hennie, Ingrid Bolso Berdal, Reece Ritchie, Joseph Fiennes, Tobias Santelmann, Peter Mullan, Rebecca Ferguson, Joe Anderson.

Na Grécia Antiga, a lenda de Hércules (Dwayne Johnson) o descrevia como um imortal, filho de Zeus com uma humana e que completou doze trabalhos matando feras míticas. 

Neste contexto, Hércules e seus companheiros são procurados por uma princesa (Rebecca Ferguson) que deseja contratá-los para defender o reino de seu pai, Lord Cotys (John Hurt), que está sendo atacado pelo exército de Rhesus (Tobias Santelmann). Hércules aceita o trabalho, sem imaginar que a verdade sobre o conflito é bem diferente da versão que lhe foi contada. 

A proposta do filme de Brettt Ratner foi humanizar o mito, transformando o personagem em um guerreiro mercenário de carne e osso. A escolha foi acertada, assim como filmar as cenas de algumas batalhas com dublês no mano a mano, ao estilo dos filmes antigos do gênero. Estas cenas de batalhas são o ponto alto do filme. Rattner dá uma escorregada apenas na sequência final, quando exagera na dose do CGI. 

Vale destacar ainda Dwayne Johnson à vontade como o herói e o veterano Ian McShane como um misto de guerreiro e oráculo, além de ser o narrador da história. 

Eu esperava uma aventura vazia, mas tive uma surpresa agradável. Mesmo não sendo uma grande obra, o filme é competente ao que se propõe e diverte sem ferir a inteligência do espectador.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Surpreende positivamente mesmo. Ainda que não seja nada demais.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Realmente foi uma boa surpresa. Eu esperava uma bomba.

Abraço