quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A Vida Secreta de Walter Mitty

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty, EUA, 2013) – Nota 7
Direção – Ben Stiller
Elenco – Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley McLaine, Sean Penn, Adam Scott, Adrian Martinez, Kathryn Hahn, Olafur Darri Olafsson, Patton Oswalt.

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelos negativos das fotografias publicadas na revista Life. Quando a revista é vendida e um diretor de transição (Adam Scott) inicia o processo de demissões e de transformar a revista impressa em publicação digital, Walter se torna alvo do arrogante sujeito. 

Tímido e sonhador, Walter imagina grandes aventuras, porém leva uma vida simples, sem emoção, até mesmo com dificuldades para se aproximar de Cheryl (Kristen Wiig), uma colega de trabalho por quem sente atração. 

Quando o negativo de uma foto que estamparia a capa da última edição desaparece, Walter se vê obrigado a procurar o fotógrafo aventureiro Sean O’Connell (Sean Penn), responsável pela tal foto. A necessidade faz com que Walter decida enfrentar aventuras de verdade. 

A carreira de Ben Stiller como diretor não é das melhores. Seu melhor trabalho é o divertido “Trovão Tropical”, uma espécie de paródia e homenagem aos filmes de ação de Hollywood. Aqui, neste último longa, a premissa é ainda melhor, os problemas estão em algumas escolhas de Stiller. 

O terço inicial do filme é bem interessante ao enfocar principalmente os sonhos do personagem principal, que sempre imagina ser um grande aventureiro. A segunda parte peca pelo exagero, quando joga o tímido Walter em meio a aventuras pesadas, transformando o sujeito quase em um super herói. A parte final volta para mais próximo da realidade e principalmente da sensibilidade inicial. Esta irregularidade faz o filme perder pontos. 

Vale destacar as simpáticas interpretações do protagonista, de Kristen Wiig, além das boas participações de alguns coadjuvantes. Patton Oswalt como o atendente de telemarketing, o grandalhão Olafur Darri Olafsson como o piloto bêbado e um filosófico Sean Penn como o fotógrafo, são pontos altos do filme. 

O resultado é um filme simpático sobre como enfrentar a vida e suas mudanças, mesmo ficando a sensação de que poderia ser melhor.

6 comentários:

Pedrita disse...

ainda não vi. beijos, pedrita

Marcelo Keiser disse...

Também acho que seja um filme simpático, mas menos divertido do esperava.

abraço

Hugo disse...

Pedrita - Interessante, mas abaixo do esperado.

Marcelo - É uma boa premissa que resultou num filme irregular.

Abraço

Amanda Aouad disse...

Exagera mesmo, e acaba perdendo o foco, mas tem bons momentos.

bjs

Emerson disse...

Acho que simpático é a melhor definição para o filme, irregular em alguns momentos é verdade, mas um bom entretenimento!!!

Abraço!

Hugo disse...

Amanda - As sequências de aventuras são exageradas e deixam o filme irregular.

Emerson - É diversão passageira.

Abraço