segunda-feira, 27 de julho de 2015

Wayward Pines

Wayward Pines (Wayward Pines, EUA, 2015) – Nota 7,5
Criador – Chad Hodge
Produtor – M. Night Shyamalan
Elenco – Matt Dillon, Carla Gugino, Shannyn Sossamon, Toby Jones, Melissa Leo, Charlie Tahan, Reed Diamond, Hope Davis, Siobhan Fallon, Terrence Howard, Juliette Lewis, Sarah Jeffery.

O agente do FBI Ethan Burke (Matt Dillon) viaja pela região de Idaho ao lado do parceiro quando sofre um violento acidente. Ethan, que estava investigando o desaparecimento de outra agente, Kate Hewson (Carla Gugino), acorda em um hospital numa pequena cidade chamada Wayward Pines. 

Tratado de forma estranha por uma enfermeira (Melissa Leo) e um médico (Toby Jones), que não dão informações sobre seu parceiro, Ethan abandona o hospital para procurar o sujeito e tentar contato com seus superiores e sua esposa (Shannyn Sossamon). Sem explicação, Ethan não consegue completar as ligações e logo percebe que a cidade parece um contos de fadas sinistro, onde o dinheiro é falso,  as pessoas agem como robôs e tudo parece certinho demais. Para ficar mais estranho ainda, ao tentar sair da cidade de carro, Ethan descobre que não existe saída, a estrada volta para o mesmo local que é cercado por uma floresta e algumas montanhas. 

Produzida como uma minissérie de dez episódios, “Wayward Pines” passa a impressão inicial de ser uma mistura de “Twins Peaks” com “Lost”. Os primeiros episódios também deixam o espectador com um pé atrás, perdido em meio a uma trama repleta de perguntas sem respostas. A reviravolta ocorre no quinto episódio, quando é revelada a verdade sobre o local e a minissérie se volta para a ação. 

Os episódios finais, ao mesmo em que são mais agitados, por outro lado aceleram algumas situações que se mostram mal explicadas, como a participação dos jovens estudantes da cidade na trama. Sem entrar em detalhes, o final também deixa um pouco a desejar, como se fosse uma volta ao início da trama. 

Fica a sensação de que a história tinha um potencial para algo melhor, com leque para desenvolvimento de outras tramas, mas também da forma como terminou, uma nova temporada não faria sentido. 

Como informação, M. Night Shyamalan dirigiu apenas o episódio piloto.

3 comentários:

Amanda Aouad disse...

Curiosa, ainda que tudo em que Shyamalan esteja envolvido nos deixe com o pé atrás.

bjs

Amanda

Amanda Aouad disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

Amanda - Este trabalho também fica no meio termo. A história é interessante, mas não foi explorada em todo seu potencial, além do final que não me agradou.

Bjos