quarta-feira, 29 de julho de 2015

Need For Speed

Need For Speed (Need For Speed, EUA / França / Inglaterra / Filipinas, 2014) – Nota 6
Direção – Scott Waugh
Elenco – Aaron Paul, Dominic Cooper, Imogen Poots, Michael Keaton, Scott Mescudi, Rami Malek, Ramon Rodriguez, Harrison Gilbertson.

Tobey Marshall (Aaron Paul) é um piloto de corridas clandestinas que tem uma oficina mecânica com um grupo de amigos especializados em equipar carros de corrida. Passando por grande dificuldade financeira, Tobey aceita a proposta de um rival, o arrogante Dino Brewster (Dominic Cooper), que deseja restaurar um carro clássico que valerá uma fortuna numa provável venda. Uma aposta entre Tobey e Dino termina em tragédia, com o primeiro sendo condenado injustamente. Ao sair da cadeia, Tobey deseja vingança. 

Baseado em um game de sucesso, este longa é uma colcha de retalhos que recicla ideias de filmes como a série “Velozes e Furiosos”, de “Agarra-em se Puderes”, sucesso nos anos setenta com Burt Reynolds e até do clássico “Corrida Contra o Destino”, principalmente pelo papel de Michael Keaton, que é uma espécie de homenagem ao radialista interpretada por Cleavon Little naquele filme. Por sinal, em relação ao elenco, Michael Keaton é o único destaque.

É basicamente um produto para a geração atual que gosta de carros tunados, com sequências de perseguições do início ao fim, um roteiro requentado e diálogos constrangedores. 

Nenhum comentário: