terça-feira, 28 de julho de 2015

Dose Dupla

Dose Dupla (2 Guns, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Baltasar Kormakur
Elenco – Denzel Washington, Mark Wahlberg, Paula Patton, Edward James Olmos, Bill Paxton, Robert John Burke, James Marsden, Fred Ward.

Bobby (Denzel Washington) e Stig (Mark Wahlberg) são parceiros que estão intermediando uma compra de cocaína com o traficante mexicano Papi Greco (Edward James Olmos). Quando Papi se mostra relutante em fechar o negócio, a dupla decide lucrar de outra forma. Eles planejam assaltar um banco de uma pequena cidade mexicana onde o traficante supostamente guarda sua fortuna. Os dois picaretas se conhecem há poucos meses e não imaginam que o outro é um agente disfarçado. Bobby é um detetive da narcóticos, enquanto Stig é um investigador da marinha. 

Baseado em uma história em quadrinhos, este longa tem algumas ideias interessantes, como mostrar que não existe pessoa totalmente honesta e os divertidos diálogos que resultam em uma ótima química entre a dupla de protagonistas. 

Infelizmente, o filme perde pontos por ficar em cima do muro entre ser uma trama séria de tráfico ou uma comédia policial. O diretor ainda escolhe dar ênfase as cenas de ação e violência, deixando a desejar no desenvolvimento da trama. A sequência final no rancho no deserto mexicano é exagerada, típica dos filmes em que o diretor quer resolver tudo de uma só vez. 

No final, fica a sensação de que o resultado poderia ser bem melhor. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostei do filme, achei bastante divertido.
O final poderia ter sido melhor, de fato. Mas ainda assim eu gostei :P

E uma das cenas desse filme acabou me lembrando sobre um jogo chamado Army of Two, que eu vi em um dos videos do Zangado.