sábado, 20 de junho de 2015

Copenhagen

Copenhagen (Copenhagen, Canadá / EUA / Dinamarca, 2014) – Nota 7,5
Direção – Mark Raso
Elenco – Gethin Anthony, Frederikke Dahl Hansen, Sebastian Armesto, Olivia Grant.

William (Gethin Anthony), o amigo Jeremy (Sebastian Armesto) e sua namorada Jennifer (Olivia Grant) chegam a Copenhagem na Dinamarca. William deseja encontrar seu avô, que ele não conhece, para entregar uma carta escrita pelo falecido pai. O primeiro obstáculo é a própria atitude de William. O desprezo pelas pessoas ao redor e a falta de respeito que demonstra com Jennifer, faz o casal de amigos abandoná-lo na cidade. 

Sozinho e sem falar a língua local, William pede informações a uma funcionária do hotel, a jovem Effy (Frederikke Dahl Hansen), que mesmo percebendo a falta de sensibilidade e imaturidade do sujeito, decide ajudá-lo a encontrar o avô. Os dois personagens de caráter e cultura bastante distintas, dão início a uma inusitada jornada que passará por vários locais de Copenhagen, resultando em algumas surpresas que mudarão a vida de William. 

O filme marca a promissora estreia do diretor Mark Raso, que tinha no currículo alguns curtas e que aqui mostra talento no desenvolvimento dos personagens, na simplicidade do roteiro e na narrativa envolvente. Os dois personagens são muito bem delineados, com uma história de vida que é destrinchada aos poucos e que explica a atitude de cada um deles no presente. 

Basicamente é um filme independente sobre descobertas e amadurecimento.   

2 comentários:

Marília Tasso disse...

Havia me esquecido deste filme. Está na minha lista. Quero muito ver!

Hugo disse...

Marília - É um ótimo filme independente.

Abraço