quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Estranho Thomas

O Estranho Thomas (Odd Thomas, EUA, 2013) – Nota 7
Direção – Stephen Sommers
Elenco – Anton Yelchin, Willem Dafoe, Addison Timlim, Leonor Varela, Gugu Mbatha Raw, Nico Tortorella, Kyle McKeever.

Na cidade de Pico Mundo na Califórnia, o adolescente Odd Thomas (Anton Yelchin) tem o dom de ver os mortos. Geralmente, os mortos o procuram para denunciar seu próprio assassino. Odd divide seu segredo apenas com a namorada Stormy (Addison Timlim) e o chefe de polícia Porter (Willem Dafoe), que confia nas visões do jovem. 

Quando Odd presencia uma estranha movimentação de espíritos de monstros, que surgem quando alguma tragédia está prestes a acontecer e que estão seguindo um estranho sujeito, rapidamente ele avisa ao policial. Em paralelo, Od e a namorada decidem investigar o sujeito perseguido pelos espíritos para tentar descobrir o que poderá ocorrer. 

Além dos efeitos especiais legais e da narrativa ágil, o grande acerto desta ficção adolescente é não se levar a sério sem apelar para o humor fácil, ao mesmo tempo em que apresenta uma história interessante e um carismático casal principal, inclusive com uma divertida narração do herói. Vale destacar também o final, que foge do lugar comum.

2 comentários:

Pedrita disse...

eu gostei, mas bem menos que vc. comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2014/11/odd-thomas.html
beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Eu gostei, achei um filme divertido.