domingo, 24 de maio de 2015

Noite Sem Fim

Noite Sem Fim (Run All Night, EUA, 2015) – Nota 7,5
Direção – Jaume Collet Serra
Elenco – Liam Neeson, Ed Harris, Joel Kinnaman, Vincent D’Onofrio, Boyd Holbrook, Bruce McGill, Genesis Rodriguez, Common, Holt McCallany, Aubrey Joseph, Nick Nolte.

Jimmy Conlon (Liam Neeson) é um assassino de aluguel que tem sua vida ligada ao mafioso Shawn Maguire (Ed Harris). Amigos de infância, Jimmy sobrevive recebendo migalhas de Shawn como pagamento por não delatar o amigo para o polícia anos atrás. A aparente paz entre os bandidos termina quando o filho de Shawn, Danny (Boyd Holbrook) se envolve no assassinato de mafiosos rivais e percebe que Mike (Joel Kinnaman), filho de Jimmy, foi testemunha do crime. É o início de um jogo de gato e rato, em que Jimmy e seu filho Mike precisam enfrentar os capangas do mafioso e fugir da polícia. 

Depois de “Sem Escalas” e “Desconhecido”, esta é terceira parceria entre o diretor catalão Jaume Collet Serra e o astro Liam Neeson. Assim como nos filmes anteriores, o foco principal aqui é a ação, com sequências extremamente bem filmadas em meio a uma narrativa ágil e um criativo jogo de câmeras. Em várias sequências, a câmera praticamente voa de um ponto para outro. Mesmo com os clichês habituais do gênero, a história é interessante, prende a atenção ao enfocar relacionamento de pai e filho, amizade, corrupção e vingança. 

É muito legal ver o caminho que tomou a carreira de Liam Neeson nos últimos dez anos. Desde o western “À Procura da Vingança” de 2006 e principalmente após o sucesso de “Busca Implacável” em 2008, Neeson engatou uma sequência de divertidos filmes de ação, situação fora do comum para a idade do ator, que hoje tem sessenta e três anos e que continua mostrando uma forma impecável, além do carisma habitual para interpretar personagens durões. 

Para quem gosta do gênero, resta torcer para que o ator continue neste ritmo por muitos anos.

4 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Liam Neeson é top!

Hugo disse...

Marcelo - O ator encarna o típico herói durão com competência.

Abraço

Emerson disse...

Liam Neeson é um ótimo ator, e fez grandes filmes como A Lista de Schindler, K-19, etc...Nos últimos anos, ele meio que vem fazendo parte desse "subgênero" se é que posso chamar assim, de filmes de ação, com um cara mais velho durão de jaqueta preta rs. E vem se dando muito bem!!!

Abraço!!!

Hugo disse...

Emerson - Ele está conseguindo se manter com astro de filmes de ação mesmo estando acima dos sessenta anos.

Abraço