segunda-feira, 9 de março de 2015

Sabotagem

Sabotagem (Sabotage, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – David Ayer
Elenco – Arnold Schwarzenegger, Olivia Williams, Sam Worthington, Terrence Howard, Joe Manganiello, Josh Holloway, Mireille Enos, Max Martini, Martin Donovan.

Um esquadrão de elite do DEA liderado por Breacher (Arnold Schwarzenegger), invade o esconderijo de um cartel de drogas, assassina os traficantes e rouba dez milhões de dólares. O sumiço de uma quantia tão elevada chamada a atenção do governo, que suspeita de Breacher e seus comandados. 

Após alguns interrogatórios, nada é provado e Breacher volta para seu trabalho. O golpe aparentemente perfeito se transforma em problema quando o dinheiro desaparece e os parceiros de Breacher começam a ser assassinados. Uma detetive de homicídios (Olivia Williams) é indicada para investigar as mortes e se vê no meio de uma trama repleta de mentiras e traições. 

O roteiro escrito pelo diretor David Ayer (“Os Reis da Rua”, “Marcados para Morrer”) em parceria com Skip Woods, é bem amarrado, tem boas reviravoltas, cria um clima de desconfiança entre os personagens e dúvida no espectador. 

O ponto alto são as cenas de ação extremamente violentas, que lembram o estilo dos anos oitenta, mas diferente da recente franquia “Os Mercenários”, a trama aqui não tem espaço para piadas, tudo é muito sério. 

Mesmo longe do preparo atlético de antigamente, o astro Schwarzenegger ainda dá conta do recado como herói. 

Para quem curte o estilo, este é um bom filme de ação.

2 comentários:

Red Dust disse...

Pareceu-me algo fraco. Sem novidades quanto à história e com muitos exageros nas cenas de acção.

Um abraço!!!

Hugo disse...

Red - Realmente as cenas de ação são exageradas, mas pelo menos não apela para piadinhas.

É uma diversão sem compromisso.

Abraço