terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Larry Crowne

Larry Crowne – O Amor Está de Volta (Larry Crowne, EUA, 2011) – Nota 6
Direção – Tom Hanks
Elenco – Tom Hanks, Julia Roberts, Cedric the Entertainer, Taraji P. Henson, Bryan Cranston, George Takei, Gugu Mbatha Raw, Wilmer Valderrama, Holmes Osborne, Pam Grier, Ian Gomez, Rita Wilson.

Larry Crowne (Tom Hanks) é um ex-marinheiro de meia-idade que trabalha em um hipermercado. Considerado um ótimo funcionário, Larry é surpreendido ao ser dispensado por não ter formação universitária. 

Com uma hipoteca da casa para pagar, além de procurar emprego, Larry decide voltar à universidade, onde faz a matrícula em um curso de economia ministrado por um rígido professor oriental (George Takei) e também em uma classe de oratória, comandada por Mrs. Tainot (Julia Roberts), uma professora desiludida com a profissão e com o casamento. Aos poucos, nasce uma atração entre aluno e professora. 

Apesar de ter dirigido alguns trabalhos para tv, esta é apenas a segunda incursão de Hanks na direção de um longa. Infelizmente o filme deixa a desejar, muito pelo fraco roteiro escrito pelo próprio Hanks em parceira com a atriz Nia Vardalos (“Casamento Grego”). 

Comédias românticas são quase sempre previsíveis, o que dá um plus para um filme do gênero é a química entre os protagonistas, diálogos inteligentes e engraçados, além, de bons coadjuvantes. Neste longa nem mesmo o carisma de Hanks e o belo sorriso de Julia Roberts são suficientes. 

A história é ingênua e desconexa, os diálogos não convencem e vários coadjuvantes são esteriótipos sem graça, como o líder da gangue da scooter (Wilmer Valderrama) e os colegas de Larry na sala de aula. 

Finalizando, o subtítulo nacional também é péssimo, deixando a impressão de ser alguma produção para tv ou nome de novela.

4 comentários:

Amanda Aouad disse...

É um filme bem feitinho, mas esquecível. Eu mesma me surpreendi ao vê-lo aqui e pensar "nossa, é mesmo, eu já vi isso", rsrs. Mas, o casal principal funciona mesmo.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Realmente é um filme esquecível. Ele se salva apenas por Hanks e Julia Roberts.

Bjos

Emerson disse...

Realmente uma comédia romântica que deixa a desejar. Assisti porque vi Tom Hanks e Julia Roberts no elenco, mas nem esse fato salva o filme. Fraco!!!

Abraço!!!

Hugo disse...

Emerson - O filme é uma bola fora nas carreiras de Hanks e Roberts.

Abraço