terça-feira, 18 de novembro de 2014

No Olho do Tornado

No Olho do Tornado (Into the Storm, EUA, 2014) – Nota 7,5
Direção – Steven Quale
Elenco – Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Matt Walsh, Max Deacon, Nathan Kress, Alycia Debnan Carey, Arlen Scarpeta, Jeremy Sumpter, Lee Whittaker, Kyle Davis, John Reep.

Uma equipe de caçadores de tornado, um colégio cheio de estudantes celebrando a formatura e uma dupla de malucos que criam vídeos ao estilo Jackass, precisam enfrentar uma gigantesco tornado que atravessa a pequena cidade de Silverton, no meio-oeste americano. 

Utilizando a premissa de “Twister”, misturada com o estilo câmera na mão de “Cloverfield”, o diretor Steven Quale (do fraco “Premonição 5”) acerta em cheio ao criar uma divertida aventura catástrofe com cara de filme B. 

O grande destaque são as sequências em que surgem os tornados. Vemos carros voando, torres de iluminação caindo, construções sendo destruídas e a incrível cena em que o veículo tanque utilizado pelos caçadores é levado para o vórtice do tornado. 

Sem grandes astros, o rosto mais conhecido é da bela Sarah Wayne Callies de “The Walking Dead”, o longa se sustenta pela narrativa ágil e as ótimas sequências de ação.               

Nenhum comentário: