terça-feira, 25 de novembro de 2014

Montana

Montana (Montana, Inglaterra, 2014) – Nota 6,5
Direção – Mo Ali
Elenco – Lars Mikkelsen, McKell David, Brad Moore, Ashley Walters, Adam Deacon, Richard Herdman, Darrell D’Silva, Zlatko Buric, Sinead Michael.

Em 1995, durante a Guerra dos Balcãs, o paramilitar sérvio Dimitrije (Lars Mikkelsen) tem sua esposa e filho assassinados por companheiros. Ele consegue sobreviver, mesmo perdendo parte de uma perna. 

Quase vinte anos depois, Dimitrije vive em Londres, utilizando sua experiência de paramilitar para assassinar bandidos e traficantes, tendo como principal objetivo localizar Ratko, o criminoso de guerra responsável por matar sua família. 

Quando Dimitrije cruza o caminho de Montana (McKell David), um adolescente envolvido no tráfico, e o salva de ser assassinado, os dois sujeitos que vieram de mundos diferentes, criam um laço de amizade e se unem pelo desejo de vingança. 

Esta inusitada produção inglesa é um filme policial violento, repleto de clichês do gênero, que tem como curiosidade reciclar a premissa de “Karatê Kid”, por mais estranho que isso pareça. O personagem do dinamarquês Lars Mikkelsen (irmão mais velho do astro Mads Mikkelsen) se torna amigo, pai, mentor e treinador do jovem interpretado por McKell David, que se transforma em assassino para cumprir sua vingança. 

O roteiro deixa alguns furos, como a participação quase sem sentido do ladrão que usa uma motocicleta e a rapidez com que o garoto aprende a matar. 

O destaque são as boas cenas de ação, que misturam lutas e tiroteios com muito sangue. 

Nenhum comentário: