sábado, 22 de novembro de 2014

Atividade Paranormal 4

Atividade Paranormal 4 (Paranormal Activity 4, EUA, 2012) – Nota 4,5
Direção – Henry Joost & Ariel Schulman
Elenco – Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively, Aiden Lovekamp, Brady Allen, Stephen Dunham, Alexondra Lee.

Cinco após os acontecimentos do segundo filme, quando Katie (Katie Featherston) desapareceu com o sobrinho bebê após assassinar sua irmã e o cunhado, ela ressurge no subúrbio de outro local com um garotinho chamado Robbie (Brady Allen). 

A criança passa a visitar a casa dos vizinhos e faz amizade com o pequeno Wyatt (Aiden Lovekamp), ao mesmo tempo em que suas atitudes estranhas despertam a curiosidade da irmã de Wyatt, Alex (Kathryn Newton) e de seu amigo Ben (Matt Shively), que tem o hábito de conversarem por videochat e filmarem tudo o que é possível. Não demora para as câmeras filmarem situações sem explicação.

Os dois primeiros filmes tinham tramas que se completavam sem ferir a inteligência do espectador. A parte três foi um prequel razoável, com boas ideias e algumas cenas interessantes de suspense. Infelizmente este quarto filme mostra que a história se esgotou e a série se transformou num caça-níquel. 

O reaparecimento da personagem Katie não convence, a trama apresenta uma surpresa sem explicação e os diálogos são péssimos, principalmente nas cenas em que contracenam os pais de Alex. Falta até mesmo suspense. O filme não assusta nem os mais medrosos. 

2 comentários:

Gustavo H. Razera disse...

Faltou avançar a "mitologia" da série, ficou parecendo encheção de linguiça esse episódio.

Cumps.

Hugo disse...

Gustavo - Perfeito, a história parece que não sai do lugar.

Abraço