quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Protegendo o Inimigo

Protegendo o Inimigo (Safe House, EUA / África do Sul, 2012) – Nota 7
Direção – Daniel Espinosa
Elenco – Denzel Washington, Ryan Reynolds, Vera Farmiga, Brendan Gleeson, Sam Shepard, Ruben Blades, Nora Arnezeder, Robert Patrick, Liam Cunningham, Joel Kinnaman, Fares Fares.

Matt Weston (Ryan Reynolds) é um novato agente da CIA que trabalha como uma espécie de zelador de um esconderijo clandestino utilizado pela agência na Cidade do Cabo, África do Sul. 

Quando o famoso traidor Tobin Frost (Denzel Washington) se entrega na embaixada americana para fugir de mercenários que o perseguem, os superiores de Weston determinam que ele seja levado ao local para ser interrogado por uma equipe especial. O local aparentemente seguro, é descoberto pelo grupo armado que faz um violento ataque em que apenas Weston e Frost conseguem fugir, mesmo sendo inimigos. 

Mesmo com reviravoltas previsíveis, inclusive sendo fácil para o espectador acostumado com o gênero descobrir quem é o vilão e o personagem de Ryan Reynolds mudando rapidamente de jovem ingênuo para um sujeito durão, este longa cumpre o que promete com muita correria, cenas de ação bem boladas e a sempre carismática presença de Denzel Washington. Ajuda também o bom elenco de apoio que tem Vera Farmiga, Brendan Gleeson e Sam Shepard em papéis importantes. 

Outro acerto do diretor foi explorar bem a locação na África do Sul, com destaque para a sequências de ação no estádio Green Point e a perseguição pelas ruas da Cidade do Cabo, que termina com o personagem de Denzel Washington entrando na embaixada. 

O resultado é uma boa diversão para os fãs do gênero.

Nenhum comentário: