segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mudança de Hábito

Mudança de Hábito (Sister Act, EUA, 1992) – Nota 6
Direção – Emile Ardolino
Elenco – Whoopi Goldberg, Maggie Smith, Harvey Keitel, Bill Nunn, Lori Petty, Kathy Najimi, Wemdy Makkena, Richard Portnow.

Deloris (Whoopi Goldberg) trabalha como cantora em um casino em Las Vegas e namora o chefão do local, o violento Vince LaRocca (Harvey Keitel). Quando por acaso Deloris testemunha Vince assassinando um sujeito, ela foge e pede ajuda à polícia antes de ser assassinada também. 

Para manter Deloris a salvo antes de levar Vince a julgamento, o FBI decide escondê-la em um convento, mesmo a contragosto da madre superiora (Maggie Smith), que aceita com uma condição: Deloris terá de agir como freira e não revelar sua verdadeira identidade para as outras freiras. Lógico que a agitada e desbocada cantora arrumará diversas confusões no local. 

Esta despretensiosa comédia se tornou um grande sucesso de bilheteria graças ao desempenho de Whoopi Goldberg, que com seu jeito espontâneo fez o espectador dar algumas boas risadas. Whoopi estava no melhor momento da carreira, logo após ter se transformado em estrela por seu papel em Ghost. 

O filme em si é não é grande coisa, a trama é fraca, repleta de clichês e o final forçado, o que vale é a interpretação de Whioopi. 

O sucesso gerou uma inevitável sequência, sem o mesmo sucesso. 

6 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro esse filme. clássico da sessão da tarde. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - É um diversão leve.

Bjos

Gustavo H.R. disse...

Perfeitamente colocado. Diversão leve e descompromissada cujo trunfo é o talento de Whoopi.

Hugo disse...

Gustavo - Vale pela atuação de Whoopi.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Eu gosto de Mudança de Hábito. Mas realmente é um filme pra ser assistido sabendo que é uma coisa ´leve`, né?
É um filme típico de Sessão da Tarde, podemos dizer.

Hugo disse...

Léo - Diversão leve.

Abraço