segunda-feira, 28 de julho de 2014

Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3 (Iron Man Three, EUA / China, 2013) – Nota 7
Direção – Shane Black
Elenco – Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Favreau, Ben Kingsley, James Badge Dale, Stephanie Szostak, William Sadler, Dale Dickey, Ty Simpkins, Miguel Ferrer, Paul Bettany.

Após o trauma ter quase perdido a vida defendendo a Terra junto com “Os Vingadores”, Tony Stark (Robert Downey Jr) sofre com ataques de pânico e deixou o comando de suas empresas para a namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). 

Enquanto isso, seu amigo Coronel Rhodes (Don Cheadle) utiliza um armadura semelhante ao do Homem de Ferro, rebatizado de Patriota de Ferro para tentar localizar o terrorista conhecido como Mandarim (Ben Kingsley), responsável por vários atentados e que ameaça atacar os Estados Unidos. Em paralelo, outro cientista (Guy Pearce) tenta vender um projeto para Pepper, ao mesmo tempo em que Tony é procurado por uma pesquisadora (Rebecca Hall) com quem teve um caso rápido em 1999. 

Depois do ótimo “Os Vingadores”, era normal que as tramas dos próximos filmes dos heróis utilizassem ganchos deixados por aquele longa, o que acontece aqui. 

O resultado é divertido e cheio de ação, mas fica a sensação de cansaço, de estarmos vendo algo muito parecido com os filmes anteriores, nem tanto pela história, mas pelo formato. 

Robert Donwey Jr novamente se diverte no papel principal, mas o destaque fica para a participação do veterano Ben Kingsley como o Mandarim, personagem que apresenta uma surpresa no meio da trama. 

Mesmo sabendo que as coisas mudam rapidamente no cinema, geralmente por causa de dinheiro, acredito que este tenha sido o último filme solo do personagem com Downey Jr no papel. Ele ainda estará na sequência de “Os Vingadores” no próximo ano.  

5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Não é mesmo um filme ruim, mas não empolga tanto. Concordo que tem uma sensação de mais do mesmo.

bjs

Silvia Freitas disse...

Até que gostei do filme, acho que porque curto essa personalidade de Tony Stark. O Homem de Ferro nos Vingadores foi muito bom!

Bjs

Hugo disse...

Amanda - Chegou a hora de dar um tempo no personagem.

Silvia - Em "Os Vingadores" o contexto era mais interessante e uma novidade, diferente deste filme solo que parece repetitivo.

Bjos

Gustavo disse...

Também achei que a série está se cansando. Muita coisa, muito rápido, muito grande, muita piadinha.

Hugo disse...

Gustavo - Infelizmente a série chegou ao limite, está na hora de deixar o personagem solo descansar por alguns anos. Acredito que na sequência de "Os Vingadores" a situação seja bem melhor.

Abraço