sexta-feira, 13 de junho de 2014

Silk Stalkings

Silk Stalkings (1991 a 1999)
Criador - Stephen J. Cannell
Elenco - Rob Estes, Mitzi Kapture, Charlie Brill, Chris Potter, Janet Gunn, Ben Vereen.

O produtor e roteirista Stephen J. Cannell foi um nome forte no comando de seriados de sucesso dos anos setenta aos noventa.

Seu foco era a criação de seriados populares, onde o principal era divertir o público e logicamente conseguir audiência, sem grandes preocupações com roteiros de qualidade.

Era uma época antes da HBO revolucionar os seriados elevando a qualidade das produções, das tramas e das interpretações, o que resultou nas séries de altíssimo nível dos dias de hoje, algumas até melhores que obras produzidas direto para o cinema.

Neste filão explorado por Cannell posso destacar séries como "O Esquadrão Classe A", "Super-Herói Americano", "O Homem da Máfia" e "Anjos da Lei", estes dois últimos com tramas um pouco melhor trabalhadas.

Este "Silk Stalkings" foi produzido numa época em que os seriados começavam a mudar na tv americana. Além das citadas produções da HBO, no mesmo ano era lançado "Nova York Contra o Crime", série que apresentava roteiros que pareciam pequenos filmes policiais e que se tornou um grande sucesso.

Como estas mudanças demoraram pelo menos uma década, "Silk Stalkings" também conseguir fazer sucesso e rendeu oito temporadas. Esta série foi o último sucesso de Cannell, junto com "Renegade", que ficou cinco anos no ar e tinha o canastrão Lorenzo Lamas como protagonista.

O sucesso de "Silk Stalkings" teve dois fatores principais: A química entre os protagonistas e as tramas que envolviam sexo e traição na elite de Los Angeles. A série tinha como protagonistas a dupla de detetives Chris Lorenzo (Rob Estes) e Rita Lee Lance (Mitzi Kapture), que a cada episódio investigavam crimes que tinham como motivos sexo e dinheiro, sempre apresentando mulheres voluptuosas e um clima de erotismo baseado na sugestão, sem cenas de nudez.

A dupla de protagonistas segurou a série por cinco temporadas, até que Cannell e os produtores decidiram trocar todo o elenco, substituindo o casal por Janet Gunn e Chris Potter, que ficaram na série por mais três temporadas, porém sem a química dos anos anteriores.

Após a virada do século a carreira de Cannell como produtor de seriados acabou, muito porque as tramas que estava acostumado a escrever já não agradavam ao novo público.

Cannell faleceu em 2010 e deixou como legado uma carreira com divertidos seriados populares.

Nenhum comentário: