segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Fim da Escuridão

O Fim da Escuridão (Edge of Darkness, Inglaterra / EUA, 2010) – Nota 7
Direção – Martin Campbell
Elenco – Mel Gibson, Ray Winstone, Danny Huston, Bojana Novakovic, Shawn Roberts, David Aaron Baker, Jay O. Sanders, Denis O’Hare, Damian Young, Frank Grillo, Wayne Duvall, Gbenga Akinnagbe.

O detetive Thomas Craven (Mel Gibson), que vive e trabalha no subúrbio de Boston, recebe a visita da filha Emma (Bojana Novakovic). Pouco tempo após chegar em casa, a garota começa a passar mal. Assim que Thomas sai de casa para levar a filha ao hospital, surgem dois sujeitos mascarados que atiram e matam a garota. A princípio a polícia acredita que o alvo era Thomas, porém ele decide investigar à margem do caso e descobre que o assassinato da filha pode estar ligado ao seu trabalho como estagiária em uma corporação que desenvolve projetos secretos para o governo. 

O astro Mel Gibson estava afastado das telas desde 2003 e da direção desde “Apocalipto” de 2006. Neste tempo longe dos cinemas Gibson se envolveu em problemas com a ex-esposa, com a namorada e até enfrentou uma acusação de antissemitismo. 

Passadas as turbulências, o ator retornou neste mediano drama policial que é baseado numa premiada minissérie inglesa de 1985, que apresenta um tema instigante para quem gosta do gênero e até prende a atenção em boa parte do filme, o problema está no roteiro que precisa mixar uma trama complexa em apenas duas horas (o original tinha seis horas) e por este motivo não se aprofunda devidamente na conspiração, preferindo dar ênfase a vingança do personagem de Mel Gibson. 

Para quem estava afastado das telas, este retorno vale pelo reencontro com o público, mas infelizmente desperdiça em parte o ótimo material original. 

2 comentários:

Pedrita disse...

eu tenho vontade de ver esse filme. o rampage até tenho uma certa curiosidade. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Este é interessante, mesmo com uma trama um pouco enrolada, já "Rampage" é uma boa história, mas falta um elenco melhor, além do estilo um pouco envelhecido.

Abraço