quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cantando na Chuva

Cantando na Chuva (Singin' in the Rain, EUA, 1952) - Nota 10
Direção – Gene Kelly & Stanley Donen
Elenco – Gene Kelly, Debbie Reynolds, Donald O’Connor, Jean Hagen, Cyd Charisse, Rita Moreno.

Clássico absoluto do gênero, este musical conta a história de dois astros do cinema mudo vividos por Gene Kelly e Jean Hagen, que são obrigados a se adaptar aos novos tempos com a chegada dos filmes sonoros.

O personagem de Gene Kelly se adapta facilmente cantando e dançando, porém Jean Hagen com sua péssima voz, precisa ser dublada por Debbie Reynolds, uma atriz novata que acaba se envolvendo com Gene Kelly e ameaça o reinado da antiga estrela.

Repleto de números musicais fantásticos, como a dança na chuva de Gene Kelly e o bailado de Donald O”Connor com as cadeiras, o filme tem ainda uma boa história e personagens carismáticos que fazem até mesmo quem não é fã do gênero se curvar frente ao talento dos envolvidos.

6 comentários:

Roberto Simões disse...

Um filme absolutamente original e genial! Um dos melhores musicais de sempre, senão o melhor, e um dos meus preferidos também.

Roberto Simões
http://cineroad.blogspot.pt/

Amanda Aouad disse...

De fato, um filme maravilhoso, a história é gostosa, os números musicais ótimos e ainda fala dessa passagem do cinema mudo para o sonoro de uma maneira bem bacana.

bjs

Hugo disse...

Roberto e Amanda - É um clássico absoluto dos musicais.

Abraço

Anônimo disse...

Que clássico! Nunca assisti, mas é um filme que sempre me chamou atenção por referências em outros filmes. Gosto de musicais.

Bjs ;)

Débora disse...

Meu filme antiguinho favorito! Preciso fazer uma resenha sobre esse também. Assisti com gente que detesta filmes em pb mas também adoraram!
Gene Kelly é um amor.

Hugo disse...

Ana - Assista, com certeza irá gostar.

Débora - Eu gosto de filmes em pb, mas não sou fã de musicais, mesmo assim considero "Cantando na Chuva" um dos grandes filmes de todos os tempos.

Abraço