segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A Vingança do Mosqueteiro

A Vingança do Mosqueteiro (The Musketeer, EUA, 2001) – Nota 5,5
Direção – Peter Hyams
Elenco – Justin Chambers, Catherine Deneuve, Mena Suvari, Tim Roth, Stephen Rea, Nick Moran, Steve Speirs, Jan Gregor Kremp, Jean Pierre Castaldi.

Buscando vingança pelo assassinato dos pais quando ainda era criança, o jovem D’Artagnan (Justin Chambers) treina para ser um mosqueteiro e viaja a Paris. Para sua surpresa, ao chegar na cidade descobre que os mosqueteiros estão desmantelados e seu Capitão está preso por ordem do Cardeal Richelieu (Stephen Rea). Decidido, D'Artagnan tentará reunir os mosqueteiros que sobraram para buscar sua vingança e salvar a Rainha da França (Catherine Deneuve) dos conspiradores. 

Enésima versão da história dos “Três Mosqueteiros”, este longa dirigido por Peter Hyams tem bons nomes no elenco, mas o diretor não acerta mão na narrativa e nas fracas cenas de ação, sem contar a péssima escolha do fraco Justin Chambers (“Grey’s Anatomy”) para o papel principal, além dos apagados personagens dos mosqueteiros. 

Hyams fez até alguns bons filmes nos anos oitenta  como “Outland – Comando Titânio” e “Mais Forte que o Ódio”, os dois com Sean Connery, mas pouca coisa se salva em sua carreira nos últimos vinte anos.

Como destaque temos a beleza madura de Deneuve e os vilões Stephen Rea e Tim Roth. 

2 comentários:

Red Dust disse...

Ainda não vi, mas pela tua apreciação está fora da minha lista.

Na verdade, são tantas as versões da história dos Três Mosqueteiros, que já custa ser original. Para mim, no cinema, é uma história demasiadamente estafada.

Um abraço!!!!!

Hugo disse...

Red - A história tem versões legais como a com Gene Kelly e a dos anos setenta com Michael York, mas concordo que já saturou.

Abraço