segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Kick-Ass 2

Kick-Ass 2 (Kick-Ass 2, EUA / Inglaterra, 2013) – Nota 7,5
Direção – Jeff Wadlow
Elenco – Aaron Taylor Johnson, Chloe Grace Moritz, Christopher Mintz Plasse, Jim Carrey, Donald Faison, Morris Chestnut, Lindy Booth, John Leguizamo, Garrett M. Brown, Clark Duke, Augustus Pree, Lyndsy Fonseca, Steven Mackintosh, Monica Dolan,Yancy Butler.

Após ficar famoso como o mascarado justiceiro Kick-Ass, o jovem Dave (Aaron Taylor Johnson) deseja fazer parceria com a adolescente Mindy (Chloe Grace Moritz), a Hit-Girl que teve seu maluco pai assassinado no final anterior. A garota que agora é criada pelo policial Marcus (Morris Chestnut), aceita treinar Dave, mas por pressão do pai adotivo decide abandonar a vida de heroína mirim. A dificuldade de Mindy é tentar se adaptar a escola para ter uma vida normal. 

Enquanto isso, Dave procura parceiros na internet e encontra um grupo liderado por um sujeito conhecido como General (Jim Carrey). Ele se junta ao grupo para combater o crime e se envolve com a voluptuosa Night Bitch (Lindy Boot). Ao mesmo tempo, o maluco Chris D’Amico (Christopher Mintz Plasse), o Red Mist, convida vários bandidos para criar outro grupo e assim tentar vingar a morte do pai que foi assassinado por Kick-Ass. 

O longa original foi uma agradável surpresa que misturava ação, violência e humor negro, tirando sarro dos filmes de heróis ao colocar o personagem principal apanhando pra valer em várias sequências. 

Mesmo não tendo na direção o ótimo Matthew Vaughn e sendo um pouco inferior, esta continuação também é divertida, tem uma trama simples que não fere a inteligência do espectador e principalmente aumenta o nível de violência. 

A premissa do original era mostrar que um herói sem poderes poderia ser machucar muito. Esta premissa continua nesta sequência e ainda coloca vários outros personagens comuns como heróis, todos apanhando e batendo muito. 

Os destaques no elenco são o talento da garota Chloe Grace Moritz para as cenas de luta e a participação de Jim Carrey, como sempre com um personagem estranho. 

O resultado é um divertido filme de ação.  

Um comentário:

Silvia Freitas disse...

Curti o segundo filme, achei que conseguiram levar bem a história e manter a inteligência do primeiro.
Abraços!