sábado, 5 de outubro de 2013

Vivos

Vivos (Alive, EUA, 1993) – Nota 7,5
Direção – Frank Marshall
Elenco – Ethan Hawke, Vincent Spano, Josh Hamilton, Bruce Ramsay, John Newton, Sam Behrens, Illeana Douglas, Jack Noseworthty, Michael De Lorenzo, José Zuñiga, Danny Nucci, John Cassini, Josh Lucas, John Malkovich.

Um avião que transporta uma equipe uruguaia de rugby com destino ao Chile para disputar um torneio, sofre um acidente e cai na Cordilheira dos Andes. A princípio, os mais de vinte sobreviventes procuram ajudar os feridos e esperar um provável resgate, porém o mal tempo causado pelo rigoroso inverno e o erro de rota do piloto que causou o acidente, faz com que os jovens fiquem abandonados por mais de dois meses. 

Baseado numa história real ocorrida em 1972, este drama dirigido por Frank Marshall tem uma assustadora cena de acidente aéreo, com certeza uma das mais realistas sequências do gênero já filmadas. 

O terrível destaque da história fica por conta do sofrimento dos sobreviventes, que conseguiram utilizar o gelo como água, mas após algum tempo os poucos alimentos acabaram e eles foram obrigados a praticar o canibalismo para sobreviver. 

Esta versão não apela para o explícito, foca mais no drama, diferente de um longa mexicano de 1976 chamado “Os Sobreviventes dos Andes”, que se tornou cult nos anos oitenta e passou várias vezes no SBT. 

O destaque do elenco é um ainda bem jovem Ethan Hawke e a narração de John Malkovich.  

4 comentários:

thicarvalho disse...

Gosto muito desse filme !!!!! Um dos primeiros filmes que eu vi e me choquei. Parabéns pelo espaço.

Hugo disse...

Thi - O filme é chocante por causa da terrível situação e principalmente por ser baseado numa história real.

Abraço

Jefferson C. Vendrame disse...

Gostei muito desse filme, inclusive pretendo adquiri-lo para juntá-lo em minha coleção. Embora a trama seja baseada em fatos reais, essa temática muito me atrai, no mesmo estilo também gosto muito de LIMITE VERTICAL,RISCO TOTAL etc...

Hugo disse...

Jefferson - Também gosto de aventuras no gelo e nas montanhas, apesar de que este "Vivos" é mais drama.

Abraço