sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Perdidos em Nova York

Perdidos em Nova York (The Out-of-Towners, EUA, 1999) – Nota 6
Direção – Sam Weisman
Elenco – Steve Martin, Goldie Hawn, John Cleese, Mark McKinney, Oliver Hudson.

Após os filhos saírem de casa, um casal de meia-idade (Steve Martin e Goldie Hawn) que mora em Ohio entra numa nova etapa de vida. O marido resolve fazer uma entrevista de emprego em Nova York e junto com a esposa incia uma atrapalhada viagem. Enquanto a esposa não entende porque o marido quer mudar de emprego, ele esconde que foi demitido e que está tentando arrumar um novo trabalho sem precisar contar o que houve. 

Depois de muito sufoco, o casal chega em Nova York onde são roubados, descobrem que a filha estourou o limite do cartão de crédito deles e ainda terão de enfrentar um cínico gerente de hotel (John Cleese) para conseguir se hospedar. 

Este longa é uma refilmagem de “Forasteiros em Nova York” que Arthur Hiller dirigiu em 1970 com Jack Lemmon e Sandy Dennis nos papéis principais. 

Esta nova versão é razoável, tendo algumas cenas engraçadas a cargo de Steve Martin,  porém perde pontos na fraca interpretação de Goldie Hawn, aqui já em decadência na carreira. 

O destaque fica para John Cleese, o ex-integrante do Monty Python está engraçadíssimo no papel do sujeito esnobe e arrogante, que trata bem quem tem dinheiro e humilha funcionários e o casal azarado, além de protagonizar uma sensacional cena de dança. 

O resultado é uma leve diversão sem compromisso.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Steve Martin é sempre um talento, mas as vezes, a repetição do "personagem" cansa. Não vi esse ainda, mas vai ficar no fundo da lista. rs.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Nas comédias ele sempre interpreta o mesmo estilo de personagem.

Martin também já mostrou que tem talento para atuar em dramas.

Bjos