segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Alvo Duplo

Alvo Duplo (Bullet to the Head, EUA, 2012) – Nota 7
Direção – Walter Hill
Elenco – Sylvester Stallone, Sung Kang, Sarah Shahi, Adewale Akinnoyue Agbaje, Jason Momoa, Christian Slater, Jon Seda, Holt McCallany, Brian Van Holt, Weronika Rosati, Marcus Lyle Brown.

Em Nova Orleans, James “Jimmy Bobo” Bonomo (Sylvster Stallone) é um assassino profissional que após “finalizar” um trabalho, escapa de ser morto, mas não consegue salvar seu parceiro (Jon Seda). Jimmy decide investigar para descobrir quem está tentando matá-lo e no meio do caminho cruza com o honesto policial Taylor Kwon (Sung Kang de “Velozes e Furiosos”) que segue o mesmo rastro. Mesmo em lados opostos da lei, os sujeitos se unem para enfrentar um poderoso inimigo em comum. 

É muito legal ver Stallone voltando com tudo ao gênero ação com filmes que tem o único objetivo de satisfazer o público, sem preocupação com as críticas. Um dos acertos aqui é a escolha do veterano diretor, roteirista e produtor Walter Hill para comandar o longa. A carreira de Hill como diretor é toda voltada para filmes policiais, ação e western, com destaque para o cult “Warriors – Os Selvagens da Noite”. 

O longa é divertido, tem boas cenas de ação, diálogos interessantes entre o velho Stallone e o jovem Sung Kang, além do sinistro vilão troglodita interpretado pelo gigante Jason Momoa (o Conan da nova versão), que mesmo sendo um ator ruim é o cara perfeito para o papel de assassino maluco. 

Como curiosidade, é triste ver o outrora promissor Christian Slater interpretando aqui o auxiliar do vilão. 

Como informação, a distribuidora traduziu o título original utilizando o mesmo nome de um filmaço dirigido por John Woo em Hong Kong nos anos noventa.

5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Esses tradutores são mesmo um problema.Acabei não conferindo esse filme.

bjs

Suzane Weck disse...

Ola caro Hugo,este filme eu assisti e gostei mas não como dos melhores.Já cansei um pouquinho dos "malabarismos" de Stallone.Parabéns pelo post que ficou muito bom.Meu grande abraço.SU

Hugo disse...

Amanda - Já está faltando criatividade na tradução.

Suzane - Entendo, nem todos gostam de filmes de ação deste estilo.

Bjos

Thomás R. Boeira disse...

Filme bem clichê, mas Stallone consegue divertir.

Abraço,
Thomás
http://brazilianmovieguy.blogspot.com.br/

Hugo disse...

Thomás - Perfeito, um filme cheio de clichês, porém divertido.

Abraço