quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Os Mercenários 2


Os Mercenários 2 (The Expendables 2, EUA, 2012) – Nota 7,5
Direção – Simon West
Elenco – Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Chuck Norris, Jean Claude Van Damme, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Terry Crews, Randy Couture, Liam Hemsworth, Scott Adkins, Nan Yu.

O filme começa com Barney Ross (Sylvester Stallone) e seu grupo de mercenários resgatando um milionário chinês e encontrando junto outro sujeito de forma surpreendente. Após voltar para casa e comemorar o sucesso da missão, Barney é procurado por Church (Bruce Willis), um diretor da CIA que cobra uma dívida. Barney é obrigado a recuperar um cofre que está preso em um avião que caiu no leste europeu. A simples missão se complica quando entre em cena Vilain (Jean Claude Van Damme) e seu bando, que rouba o cofre e mata um aliado de Barney, que por seu lado jura vingança. 

O filme original era melhor por ter um roteiro mais bem elaborado e um ar um pouco mais sério, enquanto a trama desta sequência se mostra fraca, porém as cenas de ação se equivalem e aqui fica claro que a ideia principal era fazer uma espécie de paródia ao filmes dos anos oitenta. 

As cenas de ação exageradas, os tiroteios que voam balas que nunca atingem os mocinhos e principalmente os deliciosos diálogos que brincam com a idade e a carreira dos protagonistas, dão um tom de diversão sem compromisso, principalmente para quem curtia os filmes do gênero nos anos oitenta. 

Vale destacar ainda as maiores participações de Bruce Willis e Schwarzenegger, as absurdas cenas com Chuck Norris e até Van Damme fazendo um vilão, tipo de personagem que não interpretava desde sua estreia no cinema em 1986 no fraco “Retroceder Nunca, Render-se Jamais”. 

Uma nova sequência está sendo planejada para ser lançada em 2015.

7 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Todo mundo baba por esse filme, mas ainda prefiro o primeiro. Achei bem mais divertido.

abraço

Rodrigo Mendes disse...

Nunca consegui gostar de Os Mercenários...mesmo sendo fã do Arnold e Stallone nas fitas mais clássicas, Exterminador, Rocky e Rambo! Nunca gostei do Norris e Van Damme (exceto em 'Timecop') . Acho que minha fase para este tipo de filme, passou, por exemplo, não acompanho a nova geração destes brucutus, Statham,Couture.
Willis cada vez mais canastrão, coitado.

Abs.

! Marcelo Cândido ! disse...

O segundo filme é fraco, mas engraçado!

Nani disse...

Achei que o filme cumpriu o que prometeu.
Eu fui ver no cinema e dei ótimas risadas! O enredo é propositalmente fraco, tornando o filme uma paródia tão escrachada que fica até bom, engraçado.

Hugo disse...

Marcelo Keiser - Também gostei mais do primeiro.

Rodrigo - Vale como homenagem aos filmes de ação dos anos oitenta, não se pode levar a sério.

Marcelo - Com certeza, os diálogos são bem engraçados.

Nani - É uma paródia que se transforma em homenagem e diverte bastante.

Abraço

Amanda Aouad disse...

rsrsrs, pelo visto sou exceção aqui, achei o primeiro muito mais bobo. E gosto dessa escolha de não se levar a sério, afinal, o filme é isso, uma grande brincadeira com referências dos filmes dos anos 80. Me diverti com este.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Esta sequência é um enorme gozação ao gênero e funciona.

Bjos