segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Hotel de um Milhão de Dólares

O Hotel de um Milhão de Dólares (The Million Dollar Hotel, Alemanha / Inglaterra / EUA, 2000) – Nota 6
Direção – Wim Wenders
Elenco – Mel Gibson , Jeremy Davies, Milla Jovovich, Jimmy Smits, Peter Stormare, Amanda Plummer, Gloria Stuart, Tom Bower, Donal Logue, Julian Sands, Bud Cort, Harris Yulin, Charlayne Woodard, Tim Roth.

Num hotel decadente, onde vivem pessoas à margem da sociedade (desajustados, prostitutas, drogados), o filho de um milionário morre. Para investigar o caso e descobrir se houve assassinato ou suicídio, é designado o detetive Skinner (Mel Gibson), sujeito que sofre com um sério problema na coluna e usa uma espécie de armadura metálica para se manter em pé. 

No meio de um fauna de personagens estranhos, Skinner parte do princípio de que todos são suspeitos. Em paralelo a investigação, a trama segue o ingênuo Tom Tom (Jeremy Davies), um morador do hotel que é apaixonado pela maluca Eloise (Milla Jovovich). 

Este estranho longa dirigido por Wim Wenders, dos ótimos “Asas do Desejo” e “Paris, Texas”, tem a marca do diretor na bela fotografia e na lentidão da narrativa, porém diferente dos filmes citados, aqui o roteiro escrito pelo vocalista da banda U2 Bono Vox em parceria com Nicholas Klein é confuso e a história demora a engrenar. 

O filme dividiu público e crítica, com parte considerando um trabalho cult e o outro lado tratando o longa como uma bola fora na carreira de Wenders. Eu esperava mais, dos filmes de Wenders que assisti este é o mais fraco. 

Vale destacar as interpretações do estranho Jeremy Davies, do astro Mel Gibson e de Peter Stormare como um sujeito fanático pelos Beatles.   

4 comentários:

Suzane Weck disse...

Ola caro amigo,não vi este filme,mas gosto das atuações de Mel Gibson,e,mesmo não sendo dos seus melhores filmes,talvez eu ache interessante.Adorei a visitinha.Grande abraço.\SU

Gilberto Carlos disse...

Apesar das burradas que Mel Gibson deu eu sou seu fã e ainda pretendo ver esse "estranho" filme. Uma vez tentei baixar mas não deu certo.

Hugo disse...

Suzane - Não é um filme comum, tema algumas ideias interessantes, mas no geral é confuso.

Gilberto - É um trabalho diferente na carreira de Gibson.

Abraço

Hugo disse...

Suzane - Não é um filme comum, tema algumas ideias interessantes, mas no geral é confuso.

Gilberto - É um trabalho diferente na carreira de Gibson.

Abraço