segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ecos do Além

Ecos do Além (Stir of Echoes, EUA, 1999) – Nota 7
Direção – David Koepp
Elenco – Kevin Bacon, Kathryn Erbe, Illeana Douglas, Kevin Dunn, Conor O’Farrell, Zachary David Cope, Jennifer Morrison.

Tom Witzky (Kevin Bacon) é um músico frustrado que trabalha como técnico em telefonia, sendo casado com Maggie (Kathryn Erbe) e pai do pequeno Jake (Zachary David Cope). Tom é um sujeito cético que sempre entra em conflito com a cunhada Lisa (Illeana Douglas), até que numa festa Lisa alega que pode hipnotizar qualquer um, o que faz com Tom a desafie para provar. Lisa consegue hipnotizar Tom, que a partir daquele momento começa a ter visões. Ao mesmo tempo, seu filho Jake conversa com uma amiga invisível, que pode ser a mesma pessoa que aparece nas visões de Tom para pedir ajuda.

O diretor e roteirista David Koepp acerta principalmente no clima, ao adaptar a história de um livro de Richard Matheson (um dos criadores da série “Além da Imaginação”), mantendo o suspense ao brincar com temas como hipnose e contato com espíritos, o que acaba compensando o roteiro previsível em alguns momentos. 

Kevin Bacon está competente como o sujeito atormentado, em meio a um elenco sem destaque. 

O longa gerou uma continuação tardia em 2007 com Rob Lowe no papel principal.

5 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Sempre tive muita curiosidade quanto a este filme, só ainda não tive oportunidade de assistir, mas gosto bastante do Kevin Bacon nestes papéis.

Bússola do Terror disse...

Muito bom filme.
Eu vi pela 1ª vez em VHS ainda!

Hugo disse...

Narrador - Bacon fez vários filmes de suspense.

Léo - Também assisti muito filme em vhs.

Abraço

Unknown disse...

Eu amo esse filme, eu sou um fã de filmes românticos, mas também os dramas, só vi na HBO série de televisão chamado O hipnotizador, estrelado por Leonardo Sbaraglia e lembrou-me deste filme eo tema da hipnose, eu acho que é uma ótima combinação.

Hugo disse...

Andrea - Eu li sobre esta série da HBO, mas não a acompanhei.

Valeu pela visita.