quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Último Desafio

O Último Desafio (The Last Stand, EUA, 2013) – Nota 7
Direção – Jee Won Kim
Elenco – Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker, Eduardo Noriega, Johnny Knoxville, Rodrigo Santoro, Jaimie Alexander, Luis Guzman, Peter Stormare, Harry Dean Stanton, Zach Gilford, Genesis Rodriguez.

Após uma década sem protagonizar um longa, sem contar as pequenas participações nos dois “Os Mercenários” e em “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias”, Schwarzenegger voltou às telas no seu estilo habitual, com uma trama policial de ação recheada de tiros e explosões. 

Schwarzenegger é o xerife Ray Owens da pequena cidade de Somerton no Arizona, onde leva uma vida pacata e comanda uma equipe que pouco tem a fazer no local. A situação muda quando um chefão do tráfico (Eduardo Noriega) é resgatado por seus comparsas e foge utilizando um carro modificado extremamente veloz. Enquanto isso, outra parte do seu bando está na pequena Somerton construindo uma ponte móvel para o chefão atravessar um canyon e chegar ao México. Ignorado pelo agente do FBI Bannister (Forest Whitaker), que acredita que o xerife é um maluco, Ray e seu pequeno grupo precisarão defender a cidade dos traficantes. 

Se você é fã do gênero, deixe de lado qualquer análise de roteiro ou dos personagens e divirta-se com os boas cenas de ação, mesmo com algumas exageradas. Para os mais exigentes, adianto que a década na política não ajudou o trabalho de Schwarzenegger como ator, ele continua com a mesma dificuldade em mostrar qualquer sentimento, mas seu carisma ainda funciona nas cenas de ação e em alguns diálogos engraçadinhos. 

Como curiosidade, este é o primeiro trabalho em Hollywood do diretor sul-coreano Jee Won Kim, que fez o elogiado “Eu Vi o Diabo”, filme que está na minha lista para conferir.

3 comentários:

Suzane Weck disse...

Ola este ainda não assisti,mas vou seguir tua dica,provavelmente irei gostar pois adoro filme de ação, apesar de achar Arnold um grande canastrão e antepático.Meu abraço SU

Amanda Aouad disse...

O filme é mais uma piada que algo a ser levado a sério mesmo. E é divertido nessa proposta, ri um bocado. E fiquei feliz de Rodrigo Santoro ter um papel com mais destaque aqui.

bjs

Hugo disse...

Suzane - A idade não ajudou, Arnold continua ruim como ator, mas o filme é divertido.

Amanda - É uma diversão bem legal. Rodrigo Santoro teve um papel um pouco maior do que o normal, quem sabe agora não apareça com algum papel realmente de destaque para ele em Hollywood.

Abraço