sexta-feira, 3 de maio de 2013

Adote Animais de Estimação

A amiga Suzane Weck divulga no seu blog este selo de campanha para adoção de animais de estimação.

Assim decidi participar da campanha em razão de ser totalmente contra este absurdo comércio de animais de estimação, que gera muito dinheiro para criadores e pet shops, que muitas vezes deixam os pobres animais presos em pequenos espaços, sendo tratados como mercadoria, além de transformar os milhares de cães e gatos abandonados em descartáveis.

Minha família sempre teve cães, todos os hoje chamados "SRD - Sem Raça Definida", antigamente conhecidos como vira-latas. Quando casei e fui morar em apartamento, acreditei que não seria legal ter um cão num local pequeno sem quintal, porém minha esposa conseguiu me convencer e resolvemos procurar um animal.

Começamos a procurar e descobrimos absurdos, pessoas e pet shops pedindo valores até de R$ 1.500,00 para vender um cão. Mesmo em sites de adoção encontramos algumas pessoas que tentavam se aproveitar pedindo um pagamento disfarçando a venda como uma espécie de ajuda de custo.

Vendo a quantidade enorme de cães pelas ruas, decidimos adotar e por intermédio de uma pessoa extremamente gentil que fizemos contato pela internet, conseguimos adotar uma poodle fêmea que foi resgatada da rua. Ela estava magra, maltratada e triste. Depois de alguns meses conosco tudo mudou, hoje a pequena Dorothy (foto abaixo) está saudável, feliz e se tornou nossa companheira fiel, num tipo de gratidão que ser humano algum consegue ter.  


Todos que desejam ter um cão ou gato como companheiro, procurem locais de adoção, por favor não comprem. Listei abaixo alguns endereços na internet onde é possível pesquisar animais que foram abandonados, mas que acabaram resgatados para adoção por pessoas que tem um coração enorme.

http://www.animaisos.org/adote.php

http://www.rededeadocao.com.br/

http://www.adotebicho.com.br/

http://www.clubedosviralatas.org.br/

http://adotacao.blogspot.com.br/

http://www.olharanimal.net/

http://grupofauna.blogspot.com.br/

http://animaisresgatados.blogspot.com.br/

http://www.suipa.org.br/index.asp?pg=adocao.asp

3 comentários:

Silvia Freitas disse...

Muito legal a iniciativa de sua amiga. Eu tbm concordo, tenho três gatinhas adotadas, pois acho um absurdo quem compra um animal com tantos outros jogados na rua, precisando de um lar.
Parabéns por sua atitude e pelo seu cachorrinho.
Abraços!

Suzane Weck disse...

Ola querido amigo,fiquei deveras comovida,surpresa,sensibilizada com tua atuante participação na campanha de "adoção de animais".Até agora fostes a primeira pessoa que comentou o assunto,e ajudou na divulgação.Muitos,mas muitos mesmo cães e gatos passaram pela minha vida ,todos recolhidos de ruas,estradas,e até de casas que os maltratavam.Também tive animais de raça definida que ganhei de amigos quando a ninhada que nascia era demasiada e um ou outro ficava "encalhado".Todos passaram dos 15 anos de suas vidas.Atualmente só tenho Jessica uma belezura de vira-lata,que já esta com 19 aninhos.Nem preciso dizer que ela è literalmente minha sombra.Sabes,quando encontro alguém que sinto que como eu gosta e se importa com com estes grandes amigos da raça humana ,eu fico empolgada e falo demais....Te agradeço de coração pelo gesto de carinho que tivestes em divulgar esta campanha em teu excelente blog.Uma boa noite e meu maior abraço.SU

Hugo disse...

Silvia - Obrigada pelo elogio.

Infelizmente para muitas pessoas comprar animais é questão de status.

Suzane - Eu é quem agradeço por suas palavras gentis.

Meus pais também tem uma vira-lata de 10 anos que está com eles desde filhote. Ela também faz parte da nossa família.

Abraços