segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Rocha

A Rocha (The Rock, EUA,1996) – Nota 8
Direção - Michael Bay
Elenco – Sean Connery, Nicolas Cage, Ed Harris, Michael Biehn, David Morse, Tony Todd, William Forsythe, John Spencer, John C. McGinley, Xander Berkeley, John Laughlin, Bokem Woodbine, Vanessa Marcil, Greg Collins.

O general Francis Hummel (Ed Harris) toma como reféns várias pessoas que visitam a ilha de Alcatraz, tendo apoio de seus comandados que pertencem a um grupo de elite do exército. Hummel tem em seu poder armas químicas, que ele ameaça lançar sobre São Francisco caso o governo não aceite suas exigências. Ele quer cem milhões de dólares para serem pagos para as famílias de soldados que morreram em missões secretas e que não tiveram apoio algum do governo. 

Para tentar evitar a tragédia, o governo convoca Stanley Goodspeed (Nicolas Cage), um especialista em armas químicas e o obriga a trabalhar com o detento John Patrick Mason (Sean Connery), um espião inglês condenado e único sujeito que conseguiu escapar da prisão de Alcatraz.  A dupla terá a missão de chegar até Alcatraz e encontrar as armas químicas antes que o general decida detoná-las. 

Sensacional como filme de ação, este longa conseguiu reunir a presença marcante do veterano Sean Connery, em um dos seus últimos trabalhos, com Michael Bay e Nicolas Cage no melhor momento de suas carreiras. 

Michael Bay que começou dirigindo vídeo clips, havia estreado como diretor de cinema no ano anterior com o ótimo “Os Bad Boys” e mesmo já demonstrando gosto pelas cenas de ação em câmera lenta, a trilha sonora barulhenta e os cortes rápidos, ainda não era um megalomaníaco de exageros como “Pearl Harbor” e “Os Bad Boys II”. 

Já Nicolas Cage havia vencido o Oscar de Melhor Ator também no ano anterior por “Despedida em Las Vegas” e engataria uma sequência de sucessos como “Con Air”, “A Outra Face”, “Cidade dos Anjos”, Olhos de Serpente’ e “8 MM”. 

Além deste trio, o longa tem ainda coadjuvantes respeitáveis como David Morse, Michael Biehn, o soturno Tony Todd e o falecido John Spencer, sem contar o ótimo Ed Harris como o vilão. 

O resultado é uma diversão de primeira qualidade para os fãs do gênero ação.

4 comentários:

B-Cine disse...

Eu gosto de os Bad Boys. esse A Rocha eu tentei assistir umas três vezes e não consegui. Entra para aquela galeria: Filmes que quero ver mas não consigo. Hehehhe
www.b-cine-b-cine.blogspot.com

B-Cine disse...

Eu gosto de os Bad Boys. esse A Rocha eu tentei assistir umas três vezes e não consegui. Entra para aquela galeria: Filmes que quero ver mas não consigo. Hehehhe
www.b-cine-b-cine.blogspot.com

Gilberto Carlos disse...

Também gosto muito desse filme. O SBT ainda gosta mais do que eu, já que o exibe incessantemente (risos).

Hugo disse...

B-Cine - Tente assistir inteiro, vale a pena para quem gosta de filme de ação.

Gilberto - O SBT é especialista em reprisar alguns filmes dezenas de vezes.

Abraço