domingo, 14 de abril de 2013

Atividade Paranormal 3

Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, EUA, 2011) – Nota 6
Direção – Henry Joost & Ariel Schulman
Elenco – Lauren Bittner, Christopher Nicholas Smith, Chloe Csengery, Jessica Tyler Brown, Hallie Foot, Dustin Ingram.

Esta terceira parte é outro prequel, agora voltando vinte anos até 1988, quando as irmãs Katie (Chloe Csengery) e Kristi (Jessica Tyler Brown) eram apenas crianças e viviam com a mãe Julie (Lauren Bittner) e o padastro Dennis (Christopher Nicholas Smith). A pequena Katie começa a conversar com um amigo invisível chamado Toby. A princípio, Julie acredita que Toby seja fruto da imaginação da filha, enquanto Dennis que trabalha com edição de vídeos de casamento, decide colocar câmeras pela casa após ver uma estranha imagem em um vídeo gravado no local durante um terremoto. Aos poucos, as câmeras captam imagens de acontecimentos inexplicáveis, principalmente com a garotinha Katie envolvida. 

Alguns críticos e boa parte do público consideram este filme superior até mesmo ao original, provavelmente por ser mais ágil, ter um pouco mais de sustos e até algumas pitadas de comédia com o personagem Randy (Dustin Ingram), que por coincidência tem o mesmo do personagem engraçadinho vivido por Jamie Kennedy na série “Pânico”. Eu vejo como uma sequência apenas razoável, que recicla o estilo dos filmes anteriores e cria uma trama que deixa alguns furos se confrontada com diálogos e situações daqueles filmes. 

É interessante como diversão passageira e nada mais.

4 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Parei de acompanhar depois do primeiro filme. Achei tão primário...

Hugo disse...

Gilberto - Não pode ser considerado grande cinema, mas o primeiro filme pelo menos assusta sem apelar para o sangue jorrando.

Abraço

Renato disse...

Não gosto muito da série! Acho tudo muito forçado.

Hugo disse...

Renato - Não é um tipo de filme que agrada a todos.

Abraço