quinta-feira, 21 de março de 2013

Go Now

Go Now (Go Now, Inglaterra, 1995) – Nota 7,5
Direção – Michael Winterbottom
Elenco – Robert Carlyle, Juliet Aubrey, James Nesbitt, Sophie Okonedo.

Nick Cameron (Robert Carlyle) é um jovem que trabalha com construção e nas horas livres se diverte jogando futebol com os amigos, tendo com principal companheiro Tony (James Nesbitt). Nick está noivo de Karen (Juliet Aubrey), com quem pretende se casar, porém o destino acaba sendo cruel com o rapaz. Após alguns sinais físicos, Nick descobre que sofre de esclerose múltipla, fato que transformará completamente sua vida. 

Ele pede aos amigos para tratá-lo como uma pessoal normal, que façam as mesmas brincadeiras de sempre, ao mesmo tempo em que tenta manter uma relação normal com Karen, que também o ama. Com o avançar da doença fica cada vez mais difícil levar uma vida normal, fato que afeta principalmente Karen, que precisa ainda se defender dos avanços do chefe, que vê na doença do sujeito a chance de conquistar a jovem. 

Este drama dirigido por Michael Winterbottom (“9 Canções”, “A Festa Nunca Termina”) acerta ao mostrar de forma muita próxima da realidade como esta terrível doença afeta não só a vítima, mas também os que convivem com a pessoa. 

É uma história triste, que dói na alma do espectador, sentimento valorizado pela ótima interpretação de Robert Carlyle, ator geralmente escalado para papéis de malucos ou vilões, que aqui cria uma personagem que no início é uma pessoa normal, mas que aos poucos demonstra toda a angústia causada pela doença, com o ponto positivo de não apelar para o drama exagerado. 

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Apesar do sofrimento, parece mesmo interessante.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Para quem gosta de drama sobre doença e relações humanas, este é um bom filme.

Bjos