sábado, 9 de fevereiro de 2013

Inversão

Inversão (Brasil, 2010) – Nota 5,5
Direção – Edu Felistoque
Elenco – Alexandre Barillari, Giselle Itié, Rodrigo Brassoloto, Tadeu di Pietro, Rubens Caribé, Wander Wildner, Marisol Ribeiro, Francisco Carvalho, Eduardo Silva.

Dividido em duas narrativas, este longa peca pelo exagerado visual, contém um excesso de cortes, várias tomadas desfocadas e as imagens invertidas, que na mente do diretor servem para confirmar a inversão de valores que o roteiro tenta mostrar. 

A trama se passa em 2006, quando o Estado de São Paulo sofria com os ataques de uma organização criminosa e no embalo da crise, um grupo planeja o sequestro de um empresário, porém a ação dá errado, os criminosos tentam mudar o local do cativeiro e acabam perdidos no meio da floresta após um acidente com um pequeno avião. Em paralelo, o caso é entregue para uma delegada novata (a fraca atriz Marisol Ribeiro), que recebe ajuda de uma dupla de policiais malandros (Rodrigo Brassoloto e o roqueiro Wander Wildner). 

O roteiro não apresenta surpresas, mas apenas isso não seria problema caso o diretor optasse por uma narrativa mais simples. Sua escolha em querer dar uma cara moderna ao filme atrapalha bastante o resultado. O elenco também não é dos melhores, com destaque apenas para o corpo de Giselle Itié, já que os demais personagens são no mínimo canastrões.

2 comentários:

M. disse...

Vixi!!! Só vou assistir pela velha e conhecida curiosidade. Quando li o elenco pensei "ihhhh...". Uma pena que o filme tenha tudo para dar uma ótima história e se perdeu em suas armações técnicas e cênicas. Bom Carnaval!

Hugo disse...

M - É um desperdício de história.

Até mais